Páginas

21/01/2011

Carteira de motorista, again!!!

Meu prazo estava acabando, apesar de ter a carteira internacional e dela ter validade de 1 ano, a empresa que faz o seguro do nosso carro estava exigindo que eu e Leo tivéssemos a carteira do Alabama (eu entendo, pois eles precisam ter certeza que estão segurando um carro que os donos entendem as leis e regras do estado- sim, aqui nos EUA cada estado tem leis diferentes). Meu prazo era até fevereiro, mas em dezembro o marido já avisou que eu teria que tirar a carteira em janeiro. Frio na barriga total, mil pesadelos com a policial gorda e grossa. No começo de janeiro já sabia que dia 18 seria o dia. Parei mil vezes para fazer o percurso no juízo, pensei em treinar o que tinha errado, mas acabei nem fazendo, só ontem de noite que marido me ensinou um truque.

Quem me conhece sabe que tenho dificuldade para dirigir, embora eu saiba e ache que até que não sou ruim, o carro é sempre um lugar tenso ainda mais quando carrego gente no carona (e olha que eu nunca bati). Embora eu já esteja dirigindo aqui há um tempinho, estava bem tensa para essa prova, queria adiar, fazer outro dia, mas marido achou melhor eu acabar logo com isso. Ele e minha mãe levantaram mil possibilidades de que eu iria passar, mas eu estava nervosa mesmo.

Gente, funcionário público tem um ritmo próprio, agora imaginem policial fazendo trabalho burocrático...uma super demora (no total foram 3hs, sendo que levei menos de 30 minutos com a policial colocando meus dados no sistema e fazendo o teste de rua, o resto foi na cadeira sentada). A boa notícia foi que a chata mal homorada estava fazendo trabalhos burocráticos e eu não teria o risco de fazer a prova de rua com ela.

A policial que foi fazer o teste de rua comigo era nova, gordinha e baixinha. Ninguém é simpático lá, mas até que gostei dela. Fui fazendo tudo direitinho, até que chegou a parte de dar ré, mas aqui a ré tem de ser dada olhando para trás, como nosso carro é enorme e tem o bumbum grande, não dá pra ver nada, resultado: errei. Pedi para fazer de novo e agora fiz do meu jeito (como o marido tinha sugerido) olhei rápido para trás e depois usei os retrovisores e pronto (afinal, retrovisor é pra isso). Fui indo tranquila, até que a mulher pede para eu virar a direita e eu viro pra esquerda (dislexia miserável!). Na verdade ela pediu para eu entrar na direita onde um caminhão tinha saído (eu entendi isso) que era à esquerda, errei e ela grosseiramente disse que era para eu ter virado à direita, fiz a volta e continuei. Finalmente o teste acabou, foram uns 5 minutos que pra mim duraram 50min. Eu estava meio calma, afinal sei dirigir e aqui eles não pedem nada de difícil (nem baliza!). Aí a gente estacionou o carro e ela começou a falar e eu pensando "minha filha, passei ou perdi?" , só sei que ela disse que eu passei, mandou eu estacionar numa vaga e entrar para pegar a carteira. ÊÊÊÊ!!!! Pensem numa alegria! Fiz 87% no teste de rua, o que é muito bom e nos próximos 5 anos e meio não precisarei mais de teste de rua :). Entrei para pagar e pegar a carteira (a gente já leva uma provisória para casa que é impressa na hora) e claro que o sistema deu pau e eu tive que esperar bastante. Tem problema não, estou muito feliz que consegui vencer isso e que agora posso deixar o passaporte em casa. Agora posso comprar uma carteira americana (aqui, como os documentos são menores, a carteira também é).

5 comentários:

  1. Gorda e grossa não é redundante? Haha...

    Parabéns pela conquista. Tirar carteira no Brasil é muito mais difícil, e vc conseguiu. Achei até estranho não ter passado de primeira aí. Prova mais fácil e carro automático...

    ResponderExcluir
  2. Mas é que quando tem um certo alguém "gordo e grosso"(risos)no seu pé de ouvido, coisas estranhas acontecem :).

    ResponderExcluir
  3. Meus parabéns por mais uma conquista em terra fluorescente! E que venham muitas outras uhuuu!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. O sistema deu pau nos estados unidos???????
    É o apocalipse!

    ResponderExcluir

O que você acha disso?