Páginas

11/01/2011

Tudo congelado por aqui, literalmente!


Desse lado do mundo, previsão do tempo é algo sério. Todo mundo está sempre de olho e faz a programação das agendas, um liga para o outro e todos ficam rapidamente sabendo do tempo. Por aqui, há alguns dias já havia uma previsão de que iria ter gelo e que o pessoal deveria ficar em casa. Eu explico, se dirigir na neve é difícil, no gelo é impossível, o carro não sai do lugar, quer dizer, ele escorrega de um lado pro outro. A UAB mandou um comunicado dizendo que não haveria aula e deu endereço de alguns pontos que os funcionários do hospital poderiam pegar um transporte seguro, afinal de contas, médico tem de trabalhar.

Leo, como sempre, estava tranquilo. Eu, tive contato com uns americanos e brasileiros que moram aqui há muito tempo e fiquei super preocupada. Como tudo congela, há grandes possibilidades dos fios de energia congelarem e dos canos de água também. Agora, imaginem uma temperatura abaixo de zero, uma casa não 100% vedada e falta de energia. Isso significa frio insuportável, água fria para o banho (se os canos não congelassem) e nada de comida preparada no fogão (que aqui é elétrico). Já pensou? Resolvi ir ao mercado, comprei mais água, lencinho de bebê (caso fosse preciso tomar banho de gato), comida que não precisasse de fogo.

Minha preocupação era o percurso de Leo para o hospital, porque ele não poderia/queria faltar. Bom, ele acordou e se arrumou normalmente, combinámos que ele iria dar uma volta no estacionamento, se tivesse dificuldade não iria. Eu nem quis ver nada, nessas horas a ignorância é melhor...resultado, a porta do carro estava congelada e nem abriu, Leo forçou um pouco, mas nada aconteceu. Horas depois vimos um vizinho tentar sair daqui, mas o carro só fazia girar, nada de andar. Leo já tinha entrado no prontuário dos seus pacientes (tecnologia, ele faz isso aqui de casa, vê exames de imagem, tira ou coloca medicação...tudo de casa) ligou para a residente que estava de plantão, discutiu os casos por telefone e pronto. Claro que ele ficou agoniado a manhã toda, queria tentar abrir o carro e tal, mas se contentou em ficar em casa (ainda bem, pois logo depois recebi a notícia do falecimento de minha vó).

Isso acontece quando chove e cai neve. Esse processo começou de tarde (água e neve) e só acabou de madrugada deixando gelo em tudo que é canto. Abaixo umas fotos, não sei se dá para ver que não é neve e sim gelo...



o dedinho de Leo sumiu no gelo...

A porta congelou e não abria

Um comentário:

  1. Nossa!!!!!!! Aqui na Alemanha é tao frio quanto, ou talvez até mais, contudo, nós temos que trocar os pneus do carro para o inverno, caso contrario o carro só patina, procure ver se há essa possibilidade para o próximo inverno, e sempre, e digo SEMPRE, deixe o carro na garagem, principalmente a noite, pois carro congelado ninguém merece. Nao esqueca de comprar um grande saco de sal para jogar na calcada, na frente da porta em especial. Outra dica, estoque de lenha para a lareira.

    ResponderExcluir

O que você acha disso?