Páginas

16/01/2011

Finalmente sonhei em inglês!!

Pense na minha alegria! Sonhei em inglês u-hu, u-hu! Sinal de que meu cérebro está aprendendo. Eu ouço inglês o dia todo, mas falo pouco, falo mais português (que também falo pouco, já que passo 90% do tempo by myself). Como sempre estou com algum brasileiro, eles acabam falando por mim. Mas esses dias conversei com uma americana e ela disse que meu inglês estava ótimo (uma pausa aqui, americano é muito simpático, eles sempre falam assim), conversamos por um tempinho e ela ficou impressionada, ela disse que conhece brasileiros e que eu estou aqui tem pouco tempo e meu inglês é muito bom. Ah, que alegria! Infelizmente, o curso de inglês que iria fazer na universidade foi cancelado, tenho que esperar até março para ver se abre algo.....

O mais engraçado é que o inglês e o português têm se batido, pra mim e pra Leo. As vezes ele fala inglês comigo sem pereceber, as vezes eu não sei se o que vi na tv era em inglês ou português, a gente fala "vamos fazer ribs hoje?"... a forma de conjugar o português, as vezes fica confuso. É engraçado.

Voltando ao assunto, o sonho foi um pasadelo (roteiro de filme, segundo minha mãe), sonhei que estava num apartamento a lá Almodovar e Hannibal Lecter matava e comia um policial. Eu saia correndo tentava ligar para o 911, não conseguia e achava um policial na rua, o engraçado é que eu ficava pensando "Lorna, tem que lembrar das palavras murder, apartment, cannibal" e eu falava direitinho para o policial -em inglês, o melhor, o policial falava em inglês (como eu consegui traduzir tantas palavras difíceis?!). Só sei que voltava para a cena do crime (isso porque não queria desenvolver um transtorno pós-traumático, aí tinha que voltar em até 24hs- isso é ciência verdadeira viu gente) e quando eu entrava no apartamento, ficava morta de medo, o melhor é que o hemisfério frontal esquerdo do meu cérebro (ai que saudade desses assuntos), despertou antes do sonho acabar e eu ficava pensando "acho que isso é um filme...aquele cara é um ator, não é?". Tsc, tsc, tsc, acordei com medo (Leo estava de plantão, pra variar), mas feliz pois finalmente sonhei em inglês, baby!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha disso?