Páginas

27/06/2010

Mulheres americanas

Quando cheguei aqui nos EUA fiquei chocada com a forma que as mulheres se vestem. Quando estive aqui no começo do ano, era frio, então com casacões (normalmente pretos), botas, luvas e scarf, todo mundo fica bonito. Mas desta vez, tou passada! Primeiro, as pessoas saem de pijama, sim de pijama, sandália grandes (tipo a do irmão), blusa rasgada. juro! Fiquei chocada, com tantas marcas renomadas de roupas, de maquiagem e as mulheres desse jeito. Das duas uma: ou elas são muito seguras de si e vestem o que for mais feio, velho e horroroso mesmo pq sabem que são lindas (!) ou se acham o ó e não querem ter trabalho. As meninas novas 15,16 anos vestem shorts de corrida, bem curtinhos (inclusive mulheres mais velhas com filhos do lado com micro, micro short) e t-shits sem graças, cabelos presos e as vezes unhas pintadas. Choquei! Claro que tem uma ou outra com roupas bem bonitinhas, mas são minoria. (Leo disse que elas se vestem assim porque é prático, como levantam da cama já saem para levar os filhos na escola e passam no mercado...affff!Tenha paciência, ninguém precisa de salto alto para ficar arrumada, com cara de "eu me arrumo pois me amo")

Ah, mas as mulheres negras, de forma geral, colocam as brancas no chinelo no quesito arrumação: os cabelos são uma arte, as roupas super cult ( me amarrei numa menina de uns 10 anos com calça jeans, camisa branca com design diferente e uma sapatilha pink, sem falar no cabelo black, todo trabalhado, lindona!). As negras vestem roupas bem apertadinha, mesmo quando estão acima do peso (tá, isso fica meio estranho) e as vezes vestem blusa amarela, brinco amarelo, sapato amarelo, bolsa amarela :). E as gordinhas?


As gordinhas se vestem muito mal, com conjuntos que as vezes parece um scrub (aquelas roupas cirúrgicas), uma coisa bem feinha mesmo, ou até short curtinho mostrando todas as imperfeições. Mas na minha terra dizem que não existe mulher feia só existe mulher mal arrumada ou não arrumada, no caso das americanas. E diante desse quadro, eu pergunto: tem como a mulher brasileira não ser considerada a mais bonita do mundo? Tem não meus caros, tem não.
Ah, entrei na macy's(uma loja bem famosa daqui dos eua) e em uma loja tipo a macy's, mas um pouco mais cara, claro que tem coisa bonita, mas tem tanta estampa feia, muita coisa marrom (marrom é muito feio para colocar em roupa, uma cor triste), sem forma e Leo disse: é o gosto da americana (péssimo, diga-se de passagem)...Hum, só sei que quando estivemos no shopping as mulheres ficavam olhando para mim, eu de vestido, achei por um segundo, que o vestido estava preso e estava mostrando o que não deveria (lembrei da história de Nani, Sam), mas não, acho que era a combinação de roupa neutra com meu sapatinho da minnie. Estranho...

14 comentários:

  1. Americana nao se arruma muito durante o dia, saem muito de PJ's pra ir na faculdade, as vezes ate de pantufa... mas sempre maquiadissimas, cabelos feitos, pelo menos aqui na Cali... A minha mae queria me matar pq eu saia de havaianas. tsc tsc =)

    ResponderExcluir
  2. E a maioria das mulheres americanas sao gordas ou magras?E as Adolescentes?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, eu não sei dizer...eu não conheço nem 1% das mulheres americanas, imagine a maioria. O que eu vejo aqui é que tem muita gente acima do peso, mas não é a maioria...

    ResponderExcluir
  4. Lorna, estou rindo que só agora... curtindo seu blog, lendo as matérias postadas.

    Beijos

    Cristina Aparecida Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, acho que vou fazer uma releitura desses posts antigos :)

      Excluir
  5. Rapaz você foi bem em cima mesmo.Aliás se quiser ver um show de horrores, é só ir no Walmart mesmo que não seja Halloween...Outra coisa, no inverno por aqui é muito comum as meninas e mulheres saírem no frio com um hoody de inverno e um shortinho super curto de verão para levar o cachorro para fazer as necessidades.Really? Seriously?!Cai no ridículo, vc vê a criatura morrendo de frio com mais de metro de canela do lado de fora.Vai entender.

    ResponderExcluir
  6. Quando estive nos EUA, eu achava que era 8 ou 80. Umas muuuito desarrumadas e usando qualquer porcaria e outras arrumadissimas, lindas e perfumadas... e tbm achei que eram ou gordas ou magerrimas. claro, só fiquei um mês... hahaha Mas foi chocante!

    ResponderExcluir
  7. Menina, ja notei isso por aqui tambem. Quando cheguei aqui estava bem frio (outubro) e eu notei que aqui a nao tem meio termo, ou a mulher esta muito arrumada ou ela esta largada.

    Quando se vai ao Target por exemplo ve-se dois tipo de mulher: ou ela esta de calca de moletom tres vezes maior que ela com bota Ugg surrada e camisa de meia manga geralmente de algum esporte do filho. Ou voce tem a estilo patricinha.

    Outra coisa que eu notei tbm eh o quanto de mascara e lapis de olho que elas usam, parece que elas nem lavam a cara. Parece que aquela mascara ta la ja ha uns 10 anos e elas ficam reaplicando uma por cima da outra.

    Aff outra coisa aqui que eu notei eh como as adolescentes gostam de se vestir de par de jarro. Todo mundo veste a mesma coisa: calca jeans skinny, com bota tipo UGG e tank top e camisa de meia manga. Ai quando pessoas como nos saem um pouco da teorica "moda" elas olhando para gente torto. Sei pq o meu marido ja reparou, outro dia estavamos no shopping em um dia de semana e uma negra gordinha veio em minha direcao me olhando de cima a baixo que quando ela passou do meu lado ( que nao estava prestando atencao pois estava olhando vitrine) meu marido perguntou se ela queria alguma ajuda.
    No inicio fiquei sem entender nada, mas depois que ela passou eu perguntei o que era e ele me explicou aff...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahaha, gostei da atitude do seu esposo. Vou adotar! E adorei a sua descrição da moda americana, é assim mesmo :)

      Excluir
  8. hahahah... Esse post e de 2 anos atraz e a Macy's pelo visto nao muda as estampas horripilantes ja a bastante tempo hein..Carambola!!! Pensei que so eu achava isso... e os jeans entao..parece bem barato... os melhores sao da CK... kkk..

    ResponderExcluir
  9. Só porque se vestem mal, não significa que sejam feias. Acho que é cultural mesmo. E brasileiros(em geral), assim como tendem a ser menos discretos sobre a vida e comentar sobre os outros, também gostam de opinar e julgar sobre a aparência alheia, Típico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você interpretou errado o que eu escrevi. 1. eu não disse que elas são feias, disse que não se arrumam. 2. Você tem de abrir sua mente e entender que esse texto foi escrito assim que eu mudei e as diferenças culturais causavam impacto em mim.
      E as americanas julgam sim senhora, mas a diferença é que de forma geral, elas guardam para elas.

      Excluir
  10. kkkkkkk eu fui pra lá com 21 anos, meu pai trabalhava lá, então fiquei um ano em Lake George - NY. Eu ainda era muito menininha na aparência, parecia ter uns 14-15 anos... como pastei pra entrar nas baladas kkkkkkk, SEMPRE pediam documento, que coisa chata, mas até no Brasil pediam tb. Eu me vestia normal, short jeans, minissaias, vestidinhos, sempre gostei de rosa, babadinho, florzinha, então era chamada de "girly girl" e tinha gente que encarava mesmo, ah vá te catar né... não tenho paciência não kkkkkk. Maquiagem eu nunca gostei muito, sempre ouvi dizer que estragava a pele, sei lá, até cheguei a me maquiar bastante algumas vezes pra casamentos, formaturas e tal, mas nunca gostei, só maquiagem bem fraquinha... um choque de diferenças kkkkkkk, mesmo assim gostei e até penso em voltar. Beijos e boa sorte ;)

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro os americanos, eles ao contrario dos brasileiros não se preocupam com mal modos e não são fresquinhos :)

    ResponderExcluir

O que você acha disso?