Páginas

14/06/2010

Spring water X purified water




Aqui nos Eua, as pessoas podem beber a água da torneira (tá, no Brasil também, afinal, tirando o bom senso, nada impede que alguém beba a água da torneira...argh!), mas preferem comprar no mercado. Há dois tipos de água (pode ser que tenha mais, but so far, eu só vi essas duas) a spring water é a água direto da natureza, limpinha, porque spring significa primavera, e o que acontece é que depois da neve do inverno, a água que descongela na primavera é engarrafada. Tudo muito limpinho e gostoso (água gostosa = sem sabor, sem cheiro e sem cor). Já a purified é água tratada, dependendo da marca é boa, pois as vezes tem gosto dos filtros que a gente usa no Brasil. Outra coisa, aqui nos EUA, eles compram garrafinhas de água, uma caixa com 24 ou mais, pois é mais prático, vc pega a sua garrafinha e vai fazer o que tem que fazer. Nós estamos tomando a purified water da nestlé (tão bom achar marcas que conhecemos!!!) e tem sido boa, mas a água da best value (marca do walmart) é muito ruim, tem gosto dos filtros com carvão que tem no Brasil.


Na onda ecológica, as garrafinhas estão vindo com menos 20% plástico e claro que compramos o máximo possível de coisas que sejam eco, afinal quero deixar um planeta Terra para as próximas gerações. Inclusive comprei aquelas sacolas para levar ao mercado e não usar os sacos plásticos.

Um comentário:

  1. Nao gosto de purified water nao... tem um gosto estranho!!! a agua mais gostosa eh a Dasani, da coca cola... eh mt gostosa! Minha mae e samira no comeco acharam que eu era doida, pois so queria comprar um tipo de agua... depois de dois dias concordaram comigo

    ResponderExcluir

O que você acha disso?