Páginas

24/06/2010

Começou a residência...

Hoje foi o primeiro dia da residência do marido. Foi uma noite nervosa (quero deixar claro que o nervoso não foi meu), com muita expectativa e o dia começou cedo: 4:50 (da manhã!) o residente de Clínica passou para pegá-lo (e para quem perguntar se ele conseguiu se arrumar no horário, a resposta é SIM!). Achei muito legal da parte do residente sugerir a carona, muito atencioso e educado, cool hun?

Abaixo, Leo com o pager que não pode mais ficar desligado (espero que nas férias ele possa desligar), reparem atrás a mesa cheia de material da minha dissertação (sim, também estou trabalhando aqui).

Aqui o scrub e o jaleco que serão lavados no hospital: Ufa! O pager e o crachá.


Os residentes têm de ir de gravata SEMPRE e o melhor, a UAB sugere que eles usem gravata borboleta...hahahaha (o marido usa e usará a gravata normal). Nesse rodízio (5 semanas), Leo deverá chegar 6hs no hospital e sair de tarde, sendo que a cada 4 dias ele dá um plantão, um até 20hs e o outro ele só sai no outro dia meio-dia do hospital. Dureza!!!! Em teoria, ele terá um dia de folga por semana, mas eu estou achando improvável. São 2 anos bem puxados, mas são os anos que terão impacto na formação. O melhor, precisamos fazer poupança pois ainda tem umas provas e taxas para pagar, sendo que a mais cara custa $ 4.000,00 (dólares). Hai, ai. Por isso que o médico aqui ganha bem, depois de gastar um dinheirão para se formar, tem que pagar tudo.

Leo assinou o plano de saúde, e fez todo exame médico, tá tudo beleza nessa parte.

Tem uma coisa legal na UAB que se o residente quiser comprar livros na área o departamento paga, muito chique! O hospital dá comida, mas Leo disse que hoje foi pão e queijo no almoço e ele não comeu, almoçamos umas 17hs e antes das 20hs ele já estava na cama, dormindo :).


3 comentários:

  1. Leleo, meu querido, temos muito orgulho de voce, de sua garra!Você lutou muito para está ai, num lugar onde muitos tentaram e não conseguiram. Porisso, vá em frente, que com certeza, teremos muitas comemorações no futuro! Beijos!!
    Sua famiia que te ama muito!

    ResponderExcluir
  2. Vou passar seu recado para ele e espero que o futuro esteja recheado de boas viagens, dinheiro e pouco trabalho :).

    ResponderExcluir
  3. Filha vc e o Léo estão de parabéns pela determinação de ambos, Deus sempre abençoará vcs pois estão no caminho do sucesso dá um abraço nele por mim e que proteja vcs.

    Te amo e sinto muito sua falta fica em paz

    ResponderExcluir

O que você acha disso?