Páginas

30/06/2010

Cor

Quando perguntam nos questionários do Brasil a minha cor, eu já acho confuso e cria uma "crise" de identidade, pois branca eu não sou, parda é uma invenção e me deixa na dúvida, que cor é parda? Da cor de papel pardo? Eu não sou dessa cor. Certeza é que não sou branca e que não sou negra, sou soteropolitana, na cidade em que 80% da população é negra...minha cor fica entre o branco e o negro, enfim.
E aqui nos EUA? Pela lógica, eu colocaria latina, certo? (também não é cor...) Acabo de ler aqui na internet que nos EUA, eles não consideram brasileiro latino (?????), pois é, na lista de raça tem: asiático, branco, negro, latino e outros. Mais uma vez, eu fico no meio, eu sou outros e tenho que escrever que sou brasileira. E isso lá é raça? Raça brasileira...risos..Aqui latino é quem fala espanhol como primeira língua, muito confuso...

2 comentários:

  1. Latino eh quem eh da America Latina... pelo menos foi o que Ricardo Carvalho me ensinou =). Eu sempre coloco que sou Latina...

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Latino é quem nasce na américa latina para o resto do mundo, mas para o governo americano, eu sou brasileira e não latina...

    ResponderExcluir

O que você acha disso?