Páginas

28/06/2010

Um elefante incomoda muita gente...


Meu Deus...meu vizinho de cima é um elefante! Pior, ele não dorme de noite e fica zanzando de um lado para o outro. Vou importar rivotril para ver se ele me deixa dormir, afff! Olha minha situação: estou indo dormir umas 11pm, acordo 3:50 ou 4:50am devido ao despertador do marido e ainda passo parte da noite acordando com o elefante que mora em cima (a gente ouve cada passo do cidadão e de noite ouve a porta rangendo também, que maravilha para alguém que tem o sono levíssimo).
Deixa eu explicar: aqui nos EUA a parede é oca, não usa cimento nem tijolos, quem já viu na TV à cabo programas que reconstroem casas, sabe que na parede tem duas camadas de madeira, uma espécie de plástico para deixar a casa numa boa temperatura, tem um vácuo, a massa e a tinta. Vou ajudar, quem nunca viu nos filmes americanos as lutas entre o mocinho e o vilão que um joga o outro na parede e ela parte e tal (tipo no caseta e planeta). Isso nãoacontece porque eles são fortes (eu passei 26 anos achando que era isso), mas é que a parede é feita de "cuspe", quando a gente bate, "ouve o oco". Parece que é asssim devido aos tufões, furacões e os outros ões, pois fica mais fácil para o resgate e também mais chance de sobreviver (ai que medo!). Há outra hipótese: cimento e tijolo para um país desse tamanha ia gastar muito.
Voltando ao elefante de cima, gente, ele anda para cima e para baixo o tempo todo, não para, tenho a sensação de que ele vai despencar qualquer hora dessas, ele simplesmente não fica quieto. Para melhorar a situação, a ventilação dos apartamentos é ligada e esses dias eu estava na boa, tomando banho, cantarolando e do nado ouço uma voz, eu estava sozinha em casa, então chamei para ver se o marido já havia chegado, nada...era o vizinho, conversando no celular, no banheiro, com um dude, dizendo que não ia poder ir para algum lugar e tal (preciso treinar meu inglês, não entendo quase nada que os negros falam). Ah, no final de semana passado ele recebeu visitas de criança, aí sim que deixou de se ser um elefante e virou uns 30. Lembrei de minha irmã (Brenda) e no nervoso que ela deve ficar com todo esse barulho...risos.

Um comentário:

  1. lmao!! ainda bem que vc me conhece, e pelo visto nao mudei muito. Odeio barulho!! Mas as pessoas nao precisam ser gordas pra fazerem essa barulhao todo nao. eh a forma que andam, acho que enfiando o calcanhar no chao. Por isso, SEMPRE morei no ultimo andar! Fala com ele, americano eh bem de boa. E quanto a nao entender negros, as vezes acho que nem eles se entendem... falam ebonics, e eh no pais inteiro. Mas ai tem bastante negro ne? Logo logo vc get the hang of it

    ResponderExcluir

O que você acha disso?