Páginas

09/06/2010

American way of life

Quando decidi fazer esse blog, a idéia era deixar a família e amigos atualizados sobre os acontecimentos daqui e também colocar algumas dicas, diferenças entre os eua e o Brasil. Sim, porque quando soube que iria mudar, busquei na internet algumas informações, e achei várias nos blogs cadastrados no www.mundopequeno.com, mas ainda fiquei cheia de dúvida. Então, eventualmente postarei sobre diferenças culturais, para começar:

1. Gente, aqui as pessoas soltam pum e arrotam (aquele arrotão barulhento) na frente de qualquer pessoa e depois pedem desculpa e tá tudo certo. Pegamos um táxi e o motorista estava escovando os dentes, como se fosse algo normal escovar os dentes na frente dos passageiros, ah, o mais importante, não achamos o táxi no meio da rua, ligamos para pedir um! O moço da van deu um arrotão na minha frente também e falou sorry. O mais engraçado é que estávamos numa loja e o vendedor pediu licença e saiu de perto para espirrar. Segundo o marido: "bufar e arrotar pode, mas espirrar não!"

2. Aqui eles são extremamente educados falam sempre sorry, excuse me e thanks. Eu estava com isso tão registrados que no aeroporto uma moça pediu que eu tirasse uma foto para ela e eu falei thanks, ela riu e disse que ela é que teria que falar thanks..ai,ai. Aqui eles tabém falam o how are you doing? (lembrei de Joe de friends) e é como se fosse um oi, não é necessário responder porque eles, na verdade, não querem saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha disso?