Páginas

27/06/2010

Praticidade americana

Ir ao mercado, quando chegamos era bem difícil, agora tem sido mais fácil encontrar as coisas. É engraçado que aqui eles arrumam as coisas do mercado de forma diferente que estamos acostumados, tipo o katchup não fica perto do macarrão? Não, aqui fica perto dos salgadinhos (gente, será que eles comem katchup com salgadinho?!) e o leite moça da nestlé fica na sessão latina, embora o da marca própria do walmart ficar em outra sessão. Eu ainda não peguei a lógica da arrumação das prateleiras, mas me falem se não é estranho a sessão de coisas para o banheiro (cortinas, toalhas, tapetes...) estar bem afastada de outros itens para o banheiro (porta sabonete, tapete para não escorregar na banheira- a banheira molhada vira um escorregador, ainda mais para pessoas com joelhos ruins). Acho muito complicada a arrumação aqui, mas uma coisa é boa: a parte de cosméticos é enorme no mercado, no daqui de perto são 4....tem muita coisa, é difícil até de escolher, tem coisa de marca conhecida e outras nem tanto. No quesito arrumação do mercado, não vejo nenhuma praticidade.

Uma coisa muito legal é que as caixas de sabão para máquina, o sal tem uma tampinha de um material diferente, não é papel, é tipo alumínio (eu não sei o que é), que você abre quando precisa usar. Gente que coisa mágica, evita desperdício e guarda tudo sem umidade, adorei isso, o Brasil deveria copiar.

Outra coisa prática é o triturador de alimentos que fica na segunda pia da cozinha, fantástico! Você está cozinhando e sempre sobra as cascas, pedaço de gordura e mil lixinhos orgânicos, aí você joga tudo lá (o orgânico), liga a torneira (aprendi que a torneira tem de estar ligada para não queimar) e tchau lixo. Vou pesquisar para saber em que lugar esse lixo vai parar, mas americano não é besta, deve virar dinheiro de alguma forma. O melhor: não é necessário aquela lixeira em cima da pia que tem em todas as casas do Brasil e que eu morro de nojo (não entendo a lógica de deixar a comida tão próxima da lixeira, argh!)

As casas têm máquina de lavar pratos, isso é que é invenção, porque ninguém merece lavar prato! Adoro! Quando os pratos estão gordurosos é só colocar para lavar na água quente, ficam ótimos.

A máquina de lavar roupa fica ao lado ou em cima da de secar, então você coloca para lavar, depois tira e coloca para secar. Para secar, pode colocar com ar quente ou normal, mas aprendam, tem tecido que com ar quente diminui e eu encolhi a camisa polo do marido, ficou nanica :). Uma pergunta: como fazemos para lavar os tênis se não existe local na casa para isso? Será que eles jogam fora? O bom é que as roupas saem da máquina quase prontas para usar, aqui eles usam sem passar, mas eu sou meio chata para isso. Ah, para não tomar choque quando for tirar a roupa da máquina de secar (quem não entendeu o motivo pulou as aulas de física), tem que colocar uma "folha" apropriada. Compramos a folha errada no mercado, ela já vem com sabão e com o produto para a máquina de secar, fale aí, muito prático.

O sucesso: os maridos ajudam nas tarefas de casa, não importa se as mulheres são housewives ou se trabalham fora, nas atividades domésticas todos ajudam, inclusive os filhos e aqui eu quero sublinhar os filhOs, homens (como dizemos na Bahia). Dividimos as tarefas: eu lavo a roupa (coloco nas máquinas), os pratos (coloco na máquina), arrumo a casa ( inclusive passo o vacun e "lavo"os carpetes a cada 15 dias), passo a roupa, ao marido resta jogar o lixo fora e cozinhar que ele faz numa boa (eu detesto essas 2 tarefa domésticas). Eu tenho mais trabalho porque fico mais em casa e fica justo, além disto andar no sol, com o lixo na mão....nem morta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha disso?