Páginas

20/01/2011

Quero calor!!!!



Esse frio aqui está de matar! Usar casacão, scarf, luvas, botas é legal, mas chega! Enough is enough! Neve, tudo branquinho é bonito por 1 dia ou nas férias, mas pra morar num lugar que fica parado por conta dessa "coisa" branca, é muito chato. E a preguiça de colocar mil roupas e sair, aí você chega no lugar fechado (sim, porque nessa temperatura, lugar aberto é só uma visão) e fica segurando seus casacos.. Cansei, cansei! Sei que a primavera ainda demora, mas espero temperaturas próximas a 10C, que aí sim é bom, gostoso e fica todo mundo feliz: dá para usar botas, casaquinhos, mas ninguém congela de frio. Quero primavera, tudo verdinho outra vez (tá tudo seco com ar de morto), temperaturas amenas. As lojas já estão vendendo tudo de primavera, mas a estação continua fria (as temperaturas estão abaixo de 0C) .

Agora entendi porque quando cheguei aqui no verão, as pessoas iam trabalhar nos escritórios, com chinelo, roupas super informais (e eu achei estranho na época). Agora entendo os milhões de eventos que os americanos marcam no verão: churrasco, piquinique, encontros. Eles celebram cada minuto do calor (que aqui chegou a 40C), curtem até o final. Claro, sabem que depois vai chegar esse tempo chato...por aqui, o céu tem ficado cinza por conta das chuvas, aí que fica tudo pior né? Porque quando está frio, mas o céu está azul, tudo fica convidativo e bonito, mas do jeito que está, tá brabo. Quero calorzinho... (quem duvida que eu vou reclamar do calor insuportável do verão?).

Esses dias eu li em algum blog uma brasileira que mora em algum lugar gelado de verdade (sim, porque aqui nem é tão gelado assim), que ela estava muito "chateada" com os brasileiros que estão reclamando do calor e eu a entendi. Gente, calor não prende você em casa, não tira seu direito de ir e vir, no calor o volume de roupa para lavar é bem menor, de alguma forma, todo mundo fica mais alegre, moreno, fica tudo colorido. Tem festas, eventos, sorvetes e muita alegria. Ah, o verão!

Imagem: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha disso?