Páginas

23/08/2010

Tirando a carteira (tentando...)


Chegamos no escritório para tirar a carteira de motorista. Gente, é muito demorado. A policial (aqui são eles que fazem isso) que me atendeu foi um amor, super paciente, falava pausado. Sei que ela fica digitando, depois eu tiro uma foto, depois ela digita mais, faço o exame di vista (sim, com a policial), tira xerox da minha documentação (e claro que a máquina quebrou), enfim, fiquei uns 50 minutos nesse processo (sem contar com a espera para a policial me chamar). Depois fui fazer a prova "escrita", há uns 12 computadores do lado e a policial pediu que eu fosse no 11 (é tudo digital), sentei (na verdade só sentei no começo, o computador fica muito alto e a cadeira é muito baixa e eu fiquei em pé mesmo), aí tem as perguntas e é só ir clicando na resposta que achar melhor. Na minha prova cairam questões de leis e muitas placas estranhas, na de Leo teve muitas questões práticas. Bom, passamos nessa parte. Leo não pode fazer a prova prática, pois devido ao probleminha na vista, não passou no exame da visão. (O meu teste de visão e o de Leo foram muito diferentes, o meu foi bem rápido e eu usei os 2 olhos ao mesmo tempo, o de Leo foi um olho por vez, aí...).

Fui fazer a prova prática, estava animada, não esperava passar de primeira, pois não sabia como era o percurso, mas até que estava esperançosa. Bom, a policial que iria fazer meu exame de rua chegou e falou algo com a gente, eu e Leo entendemos do mesmo jeito (ou seja, não entendemos do jeito certo), mas entendemos errado e a policial ficou super estressada, pois a gente fez ela andar um pouco (ela deve ter uns 140 kg). Rapaz, já fiquei nervosa com a grosseria da sujeita, dentro do carro, ela nem olhou para mim e disse que se eu não entendesse ela falaria de novo, enfim, ela não repetia, as vezes eu não entendia, aí errei uma vez, ela foi super grossa, e claro, errrei de novo e fui ficando nervosa, nervosa e errando mais um pouco e a policial mais grossa dizendo que eu não sabia dirigir...enfim, perdi. No final, ela estava super calma e me explicou tudinho o que eu errei, o que foi ótimo, pois já sei o que fazer na próxima e já sei a rota. Ah, também sei que a policial é mal humorada :). Quando acabou fiquei triste, não por ter perdido, pois amanhã posso voltar e tentar outra vez (aqui não marca para tirar a carteira, você chega e é atendido, se perder, pode ir no outro dia tentar outra vez), mas pela cidadã ter me tratado super mal, sem nenhuma necessidade. Veja se eu tenho culpa de não entender o inglês dela (além do sotaque do Alabama, ela é negra- isso significa que fala literalmente outra língua...). Eu odeio ser tratada mal!!!

O lado bom é que já fiz o teste teórico e posso tentar todo dia o teste prático, até passar. O teste prático é super fácil, não tem baliza, é super simples, mas não entendia o que ela queria que eu fizesse...

Depois disso fomos tentar pegar a placa do carro. Aqui no Alabama não tem inspeção do carro, a gente leva a documentação, paga a taxa e pega a placa (a gente que coloca a placa no carro, no caso, Leo colocou, tem uns parafusos e só). Claro que além dessa documentação precisava do comprovante de residência (infelizmente não tem essa informação pela internet) e só faltavam 15 minutos para o escritório fechar. Eu saí correndo, peguei o carro, fui em casa, voltei correndo e conseguimos pegar a placa hoje. Agora depois dessa maratona de correria, ainda tem uma policial americana dizendo que eu não sei dirigir, vê se pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha disso?