Páginas

26/08/2010

Ser adulto é...


Esses dias estava conversando com uma colega de faculdade (e viva o msn, facebook etc!) sobre a vida de adulto (ela que começou a conversa). Estávamos falando sobre as escolhas, que quando você é adulto, você que escolhe, você é o responsável (não tem mais ninguém para culpar) e como é difícil saber o que é o melhor, o certo. O mais difícil é sair da zona de conforto. Sim, você tem sua casa, seus amigos, tudo certinho e de repente acha que é melhor mudar, respirar outros ares, enfim, seguir a sua inquietação e mudar de rumo. Mas abandonar a sua zona de conforto é muito complicado, muito difícil e doloroso, é um investimento de vida à longo prazo e é muito corajoso que consegue mudar (preciso encher a minha bola). Aí, acho eu, que não podemos pensar muito, pois se pensarmos bem, continuaremos no mesmo lugar, porque é o caminho mais fácil.

Uma coisa ruim de ser adulto é pagar conta, gente, as contas vão sempre se mutiplicando, é tão engraçado que quando vou conferir a conta do cartão, eu olho e penso"não é possível que deu tudo isso! Com a calculadora na mão eu vejo que é bem possível :). Fico lembrando da minha mãe, com 3 filhas no mercado...ai,ai. Já tinham me falado que dinheiro nunca sobra, pois se você ganha mais, você gasta mais e é o ciclo. E é verdade. Sei que pagar conta é muiiito ruim, mas aproveitar as compras, é muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha disso?