Páginas

07/08/2010

Quem não chora, não mama.



Gente, com essa novela de seguro social, falta de carro, gastando (muito) dinheiro com aluguel de carro, com mil agonias por aqui, um pouco de ansiedade misturado com tristeza

(ah, esse blog não vai ter só coisa boa e engraçada, pois embora me considere uma pessoa feliz, às vezes, as contigências da vida me fazem chorar, ficar triste, com raiva, como qualquer ser humano normal, ninguém fica feliz o tempo todo, mas quando eu estiver triste, ansiosa e blá, blá, blá, espero que vocês não fiquem assim, pois isso só piora meu estado e tem de haver um equilíbrio- eu triste, vocês não :). Eu não acredito em um estado supremo de felicidade por todos os dias da vida, pois tem muita coisa ruim que acontece e a gente fica triste, é normal).

Voltando, resolvemos olhar mais e mais carros usados e fomos numa concessionária da Honda que tínhamos ido (já falei dela antes), quem atendeu a gente foi Bill, o moço bem country, engraçado, cheio de sotaque (só entendo 30% do que ele fala, ah, e ele é branco-porque os negros têm um dialeto próprio e só eles se entendem). Ele tinha mandado um email sobre um Honda e quando chegamos para ver, pense que meus olhos ficaram cheios de água (LITERALMENTE), pense num carro antigo, de 2000, bem antigo, assim, ele tava conservado, mas eu fiquei tão triste, achei o carro caríssimo e muito velho, odiei....uma vontade de chorar (ainda não tenho maturidade para ser mãe), de voltar para casa e Leo todo interessado.

Olha só, no Brasil eu dirigia um pálio, carro básico, mas novo, fofo e eu aqui nos EUA ia dirigir uma lata velha?! Bateu aquele sentimento de tudo que até agora eu perdi e de fato, até o momento EU não ganhei em nada com essa mudança. Leo, vendo meu estado, ficou com dó e disse que não queria o carro. O vendedor gente fina veio falar comigo, baixou o preço do carro, eu disse que não queria aquele. Só sei que ele mostrou outro carro para a gente, branco, eu já não gostei, mas quando fui chegando perto, UAU! Amei o carro, ele é fofo, cheio de tecnologia, direção macia e num preço bom. Fiquei contente, feliz. Passamos um tempão lá para resolver tudo e estamos confiantes que esse carrinho será nosso, torçam aí com a gente. No final, Leo disse que sou uma ótima negociadora, faço cara de choro e consigo um negócio melhor, mas isso é imaturidade marido (graças à Deus, consegui meu óculos de grau da Vogue por metade do preço e esse carrinho, estou sendo reforçada e esse comportamento imaturo há de permanecer).

2 comentários:

  1. Qual o preco do carro?? Um bom lugar para comprar carro ( e pra varias outras coisas como procurar emprego) eh num site -craigslist.org- por mais que vc acabe nao comprando, vc consegue ter uma nocao de qt as pessoas tao cobrando pelo carro na rua ( normalmente muito mais barato que nos dealers!) O pais ta em crise, carro ta suuuuuper desvalorizado. Outra coisa boa de checar eh o blue book (www.kbb.com) pra saber se os vendedores tao tentando rip you off. So uma dica, olhe a milhagem do carro. A milhagem eh muito importante aqui, o carro desvaloriza demais com a milhagem. Se eu nao me engano, eh recomendado roda 12 mil milhas apenas por ano... Ja que vcs vao comprar a vista, tenho certeza que conseguem um otimo negocio. Boa sorte. Ah, pra comprar carro, eu nao posso ajudar com meu social, ms coisas com celular, se precisar me fala que vcs compram no meu nome

    ResponderExcluir
  2. Fizemos isso, vimos no blue book e temos certeza que fizemos um bom negócio (você sabe como sou canguinha para gastar dinheiro). Esse carro é considerado a linha de luxo de alguma marca e provavelmente o dono anterior deixava na garagem, pois a milhagem está baixa. Tentamos procurar uma pessoa para comprar o carro diretamente, mas só achamos lixo e os carro aqui no Alabama estão mais caros que em outros estados, então, acho que fizemos tudo direitinho. :)

    ResponderExcluir

O que você acha disso?