Páginas

09/08/2010

What a blessed sunday!!!

Ontem fui numa igreja batista. Conheci a familia de dentistas brasileiros de B'ham (eles estão aqui tem 9 anos) e são batistas. Na igreja tem aula de inglês de graça e Lícia (a matriarca), uma pessoa fofa, cuidadosa, me chamou para ir à igreja e conhecer o espaço, falar com o pessoal de assuntos internacionais.

Primeiro fomos ao culto, tem muita música, um telão que passa a letra das músicas, um coral enorme e uma orquestra muito legal. Depois entrou um pastor e foi explicando a passagem da bíblia que ele escolheu. Eu lá, toda atenta para tentar entender o pastor. Deixa eu explicar, aqui ninguém levanta a mão para rezar, o pastor não grita, não fica vermelho de tanto correr pelo altar ou gritar, não tem isso de ficar falando amém toda hora, não se fala no nome do dêmonio 1000 vezes durante o culto, eu me senti bem, pois não tinha gritaria, só música, num ritmo bem legal (bem moderno mesmo). Também estava rodeada de pessoas legais, a família de Lícia e a família de Renata. Depois fui para a classe de recém-casados que eu amei, todo mundo relaxado, dando risada, falando bobagem, eu gostei bastante. Ah, conheci também, bem rapidamente, uma dentista fofa que chegou há 2 meses aqui.

O Alabama faz parte do cinturão religioso dos EUA, aqui, aos domingos, todo mundo vai para as suas igrejas.

Depois fui para a casa de Lícia almoçar, comemos feijão e carne assada (tinha mais coisa, mas meu olhos só focaram isso, tanto que eu coloquei o feijão no prato e fiquei comendo puro e ela perguntou se eu não comia carne :) ). Ficámos conversando bastante, recebi mais dicas de como morar aqui, foi muito legal. Ainda teve uma sobremesa deliciosa de morango.

Marília (filha de Lícias) e seu marido, Kevin me deram a carona de volta e saímos debaixo de uma tempestade, parecia que o céu ia cair de tanta água, quando cheguei em casa (5 min depois), a chuva tinha passado :).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha disso?