Páginas

13/08/2010

Diferença engraçada.

Ontem estava assistindo um programa chamado "American next top model", esse programa mostra que as modelos têm de ter mais do que um rostinho bonito e ele estava sendo gravado em São Paulo. Eles mostraram a capoeira, o samba, até foram na favela e passaram uma imagem muito boa do Brasil, gostei bastante. Esse programa é apresentado por uma modelo americana, Tyra, ela é bem famosa aqui nos EUA e muito linda: olhos verdes e bem morena (negra para os padrões americanos). Bom, sei que as modelos foram para o litoral paulista (ou seria paulistano?) tirar fotos de biquini. Claros que os biquines eram minúsculos, fio-dental e as modelos bem desconfortáveis com a falta de pano, mas o que me chamou a atenção mesmo foi que quando a câmera filmava o bumbum das modelos, não dava pra ver pois na edição, foi colocado uma tarja, tipo quando a gente vê uma foto da playboy de uma famosa num programa de TV e os seios e outras coisas ficam escondidas pelas tarjas. Ou seja, fio-dental, aqui nos EUA, é considerado estar nu, sabe, achei isso tão peculiar. Eles já acham o nosso biquine, os de tamanho normal, pequenos, imagine o fio dental :). Também acho o fio-dental no mínimo desconfortável e estranho.

Outro programa que vi foi "Say yes to the dress", que é uma loja em NYC que vende vestido de noivas e para minha surpresa, vem uma menina brasileira. Ela é descendente de oriental, bem petit, mas fiquei contente pois fala um inglês bom (quando o inglês é ruim, o programa escreve a fala da pessoa na tela). Ela já chegou dizendo que não tinha achado nada no Brasil (eu já achei um absurdo de metida) e depois disse que só poderia gastar $1,800 o que é muito pouco para um vestido de noiva na loja (agora, gastou passagem de avião para ela e para a irmã, gastou com hotel e tal e só tinha isso para o vestido, muito metida). Ela vestiu 2 vestidos e ficou na dúvida, queria mostrar para a mãe que estava no Brasil e pediu para tirar foto, a vendedora disse que não poderia, pois é uma forma de proteger o designer, claro! Mas a vendedora, gentil, sugeriu que ela marcasse com a mãe, que a loja tinha uma câmera no computudar e a mãe poderia vê-la. Beleza, marcaram para depois do almoço voltarem na loja, pois era o tempo dela falar com a mãe. A vendedora subiu para ajeitar a logística da coisa e quando ela desceu para confirmar tudo com a noiva brasileira, ela estava no provador, trancada com a irmã, tirando fotos dos vestido. Que absurdo!!! E pior, não voltou para mostrar o vestido para a mãe.

É essa imagem que os americanos têm do brasileiro: mulheres lindas com pouca roupa (isso inclui o carnaval) e metidos a "Zé carioca". Ah sim, alguns conhecem o futebol, a capoeira, as praias e as florestas e...é só isso. Vamos nos esforçar para mudar isso, ai,ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha disso?