Páginas

18/01/2011

Quem lê, viaja!

Finalmente depois de uns 2 anos (ou até mais) sem ler livros não-relacionados ao mundo acadêmico, voltei a fazer algo que sempre gostei: ler por prazer, sem obrigação (tipo leitura necessária para uma prova ou aula que você vai ministrar). Gente, ler é muito bom mesmo. Tá que eu escolhi um livro bem relacionado as neurociências e tá que ele está em inglês (nomes científicos numa linguagem popular nem sempre é fácil), mas eu gostei. Ouvi falar desse livro numa aula da pós, acabei encontrando por acaso e resolvi trazer.

My stroke of insight conta a história de uma neurocientista da Harvard que teve um AVE (um derrame) com 35 anos. O livro é inspirador, muito legal mesmo, pois ela conta como se sentiu durante e depois do problema com um olhar científico, mas numa linguagem popular. A intenção é ajudar parentes, pacientes e até mesmo o corpo de saúde que lida com esse tipo de problema. Ela explica de um jeito bem simples e gostoso as funções do cérebro, a necessidade da gente não deixar o hemisfério esquerdo no comando o tempo todo (o superego).

Achei interessante, afinal neurociências é a minha cachaça e assuntos relacionados ao cérebro e a mente são sempre legais. Tá, admito que no final ficou meio auto-ajuda, mas acho que é porque eu estou acostumada a ler artigos e o final não leva tanto tempo. Bom, gostei. E senti mais fortemente que no meu caso não adianta fugir, eu sou neuropsicóloga, neurocientista e sinto uma profunda falta/saudade de estar rodeada desses assuntos "cerebrais".

Comprei outro e vou começar a ler. Vou achar uma biblioteca boa e voltar a ler livros, foi depois dele que sonhei em inglês. Ah, ler em inglês é tão fácil, falar é que é meio "cumplicadu".

Um comentário:

  1. Ahhhh não valeee, tem que ler romance! kkk
    To precisando tb viu? Só livro jurídico por aqui.. :S

    ResponderExcluir

O que você acha disso?