Páginas

29/01/2011

Pagando a licença/emplacamento do carro

Parênteses rápido, quando fui escrever o título fiquei na dúvida como escrevia licença, já que em inglês é license...o my! Estou perdendo o português!

Anyway, tínhamos até o dia 31/01 para renovar o emplacamento do carro, mas fomos logo resolver essa pendenga. Essa taxa pode ser paga pela internet, mas como o carro estava registrado com a carteira internacional, precisávamos ir lá modificar os dados para a carteira daqui (vale dizer que a carteira de motorista daqui tem nosso endereço e toda vez que a gente muda de casa, tem de mudar os dados na carteira). Quando a gente chegou no lugar eu me deparo com uma bunda. Sim, sabe aquela moda que os negros americanos usam a calça embaixo do bumbum? Pois então, mas ele estava usando uma cueca apertada e eu falei para Leo olhar a cena, quando disse isso o moço se abaixou e a cueca preta ficou transparente...pense numa vergonha! Como alguém sai assim na rua, OMG!

Depois da cena, entramos no office e pra nossa sorte, a fila estava minúscula (milagre!), pagamos tudo, mudamos os dados. Aí, a gente recebe da moça um comprovante de pagamento e um adesivo para colar na placa. Esse adesivo é importante, pois mostra quando a taxa deve ser paga novamente (no nosso caso, janeiro de 2012). O mais interessante é que esse adesivo é super simples, não tem marca d'água, facilmente copiável.

(nessa placa o 'JUL' e o '2009' são adesivos, o 'JUL' você recebe uma única vez, quando paga pela primeira vez, o adesivo do ano que vai trocando).

Já vimos um carro com placa vencida em novembro, mas se a polícia pega é multa. Aqui tem policial em tudo que é canto. Inclusive, quando estávamos na fila, tinha uma mulher (americana viu?) dizendo que a placa dela tinha vencido e que uma policial tinha dado várias multas, cada dia que ela sai, a policial multava, até que a policial disse pra ela que iria multar todos os dias até ela renovar a placa. A mulher tentou dar uma de esperta justificando que tinha acabado de mudar, que estava cuidando da mãe doente, mas teve que pagar o emplacamento e mais as multas que recebeu. Porque aqui não tem jeitinho certo.

2 comentários:

  1. Engraçado né Lorna. Eu também fiquei abismado com o papel que recebi do órgão dizendo que eu poderia dirigir por 30 dias sem a habilitação americana. Um papel comum que qualquer um poderia falsificar mas que as pessoas simplesmente "não fazem" isso aqui. Andei por 15 dias com uma placa de papel no meu carro que eu poderia ter feito no meu computador.
    Mas se tivesse feito, não teria jeitinho brasileiro que iria dar conta das consequências. Ví na TV uma americana ser presa porque não pagou uma multa. Ela estava chorando que não tinha dinheiro mas, em sua casa tinham entregue recentemente uma TV 55 polegadas. É o bicho pega, não se cuida pra vc ver no que dá...hehehe
    Abs!
    Sugestão: Põe no facebook cada vez que vc publica novos posts! Não quero perder nium!!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Ainda estou pensando de colocar as publicações do blog no face, talvez em breve...

    ResponderExcluir

O que você acha disso?