Páginas

12/01/2011

cuidados com a cutícula

Desde que comecei a gostar de esmalte, tenho mudado e muito meus cuidados com as unhas e cutículas. Muita gente me pergunta como faço pra cuidar delas, já que nós brasileiras gostamos de unhas sem cutícula. Bom, vou falar o que eu faço e vou colocar tutorias que me inspiraram, além de blogs especializados que tem várias diquinhas de como pintar as unhas e cuidados também.

A cada 20 dias (minhas cutículas são bem fininhas então uso bem espaçado, mas pode usar até 2vezes na semana) eu aplico o Instant Cuticle Remover

Achei esse produto aqui e ele é muito bom, amolece as cutículas e o uso do alicate fica restrito as pontinhas das pelinhas.

Durante o dia hidrato com massagem leve nas cutículas. uso cremes de hidratação para mão mesmo. Pela noite uso o creme da Avon ou a pomada Bepantol. No Brasil, as meninas gostam da cera da granado (que eu acho melequenta) ou o creme da granado para usar durante o dia.

Quando você deixa de cutucar a cutícula, ela demora de crescer e diminui o risco de infecções. Abaixo listo um conjunto de blogs das especialistas no assunto.

http://unhabonita.com.br/tutorial-aprenda-a-cuidar-das-suas-cuticulas-e-diga-nao-ao-alicate/

http://nosamamosesmaltes.blogspot.com/2010/01/tutorial-1-seja-feliz-pra-sempre-com.html

http://www.9ml.com.br/9ml/tutorial-fazendo-as-unhas-em-casa

http://utilidadefeminina.com/2010/08/acho-til-produtos-para-o-cuidado-das-cutculas/

Tem vídeo no you Tube também, mas não tenho muita paciência para vídeo caseiro, sorry.


Ps: Gente, não faça como eu e compre mil esmaltes, tenho dificuldade até para escolher a cor, então é melhor comprar aos pouquinhos :).

4 comentários:

  1. Não é por nada não, mas esse post foi de utilidade feminina!!! hahaha Lays que o diga!
    Adorei, e esse produtinho gringo aí hein? Que sucesso! Ainda não achei nada parecido por aqui.. ;/
    Eu tb viciei nos esmaltes por pura influência da nossa amiga, tenho vários, tem até esmalte que eu ainda nem usei!

    ResponderExcluir
  2. Utilidade feminina total! Lu, eu adorei esse produto, muito bom. Se você quiser, mando para você pelo correio sem problema.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Lorna, vou tentar usar luvas entao. O problema de eu nao usar e que como a minha mao e pequena elas ficam nadando em mim e atrapalha a cordencao eu acho rs. Mas nao sei mais o que fazer, vou tentar seguir as suas dicas inclusive a das cuticulas. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu uso esse removedor de cuticulas da sally hansen e adoroooooo! os outros eu ainda nao conheço. bjs

    ResponderExcluir

O que você acha disso?