Páginas

13/08/2010

Primeira vez que estivenos EUA foi passeando, comemorando meu aniversário e apesar do frio de lascar foi ótimo, tudo que era diferente merecia uma foto (foram mais de 400 fotos). Quando a gente muda para os EUA é diferente, pois as diferenças viram dificultadores: que tipo de carne comprar para fazer um bife? A direita é sempre livre?! Qual o melhor detergente dentre essas marcas esquisitas? O que são essas folhas para colocar na máquina de lavar? Se eu pegar a direita ou a esquerda eu chego no mesmo lugar ?!

Eu, não mudei sozinha e como Leo já havia morado aqui, sabia mil segredinhos e facilitadores, mas mesmo assim é bem diferente do que estamos acostumados. A cara de paisagem de "onde estou"? Para onde vou? Alguém me ajuda! Continua a me aconpanhar, mas o que era estranho começa a fica familiar, já experimentei algumas marcas de produtos, já começo a saber o que gosto.

Uma coisa muito legal é entrar em contato com a comunidade brasileira, pois eles conhecem mil dicas de lugares para comprar farinha láctea ou carne boa. Conhecem as marcas que são interessantes e como já passaram o que você está passando, são bem solícitos. Aqui não tem isso de rirem do sotaque nordestino, diminuirem as diferenças culturais, porque aqui é todo mundo brasileiro expatriado e um ajuda o outro. Claro que a idéia não é viver num Brasil nos EUA, já que tá aqui, tem de falar inglês e comer hamburguer (eventualmente), mas nada impede de fazer brigadeiro (Sami, saudade do seu brigadeiro) para amigos brasileiros, né?Aqui em B'ham a comunidade brasileira está em torno de 50 membros, é bem pequena, mas todo mundo gente boa (só devo conhecer uns 2o, no máximo). Claro que o contato com os brasileiros não devem ser 24/dia, mas é bom comer feijão com arroz e falar português :).

Ps: meu português tá ficando ruim...estou tendo dificuldades para escrever palavras simples, mas que tem semelhança com alguma palavra em inglês :). Dislexia é fogo!

2 comentários:

  1. Quando você chegar eu vou fazer brigadeiro enrolado, brigadeirão e vamos comer o salmão de minha mão =]] miss you, sis.

    ResponderExcluir

O que você acha disso?