Páginas

04/08/2010

Golpe.

Infelizmente não conseguimos comprar o bendito carro e as coisas continuam complicadas por aqui...Ô tristeza!

Bom, descobrimos (leiam: Leo descobriu e me contou) que algumas pessoas estão dando golpes em compradores de carro: eles anunciam nos jornais e para fazer a transação, você deposita o dinheiro na conta do ebay e eles falam que você tem alguns dias para testar o carro e qualquer coisa, devolve. No Brasil, de cara isso seria um golpe, mas aqui há essa possibilidade de comprar o carro pela internet, depositar na conta da empresa e testar o carro, depois efetivar a compra. Os golpistas fazem uma versão da página da internet e têm enganado o pessoal direitinho. Pode? Nos email que eles enviam para a gente, chega a ser engraçada as histórias mirabolantes de separação, morte de irmão no Iraque (esse carro eu não queria nem de graça) e muitas historinhas..

Não encontramos carros usados em boas condições e preços bons, a documentação do seguro social não chegou e não sei se chega, estou tentando encontrar um advogado para tentar resolver isso, pois só temos 7 semanas para estar tudo certinho, caso contrário, o contrato com a UAB será cancelado e voltaremos para morar no Brasil (eu até que quero voltar para o Brasil, mas para resolver coisas do mestrado. Eu não quero ser obrigada a voltar, é melhor escolher voltar do que ser obrigada, ainda mais quando você faz tudo certo e o fulano da imigração esquece que no teclado tem uma tecla chamada TAB ou outra chamada ENTER e que há uma diferença no primeiro nome e no nome do meio...erro besta da p****, mas que trouxe tanta coisa ruim, atraso nas nossas vidas...sem falar no dinheiro que estamos jogando fora...Oh, my Lord!).

Nessas horas eu fico me perguntando o que fizemos de errado e eu juro que não vejo nada (Leo explica tão bonitinho que a gente não tá merecendo isso:) ). Acho que estamos guardando uns bônus com o Cara lá de cima, vamos ver o que Ele está planejando de grandioso para a gente, né mesmo?

Engraçado que esses dias uma colega disse que queria sair de Salvador e no momento, o que eu queria era voltar para Salvador, para perto da família, da comida gostosa, dos cenários conhecidos. Aqui está muito ruim...ai, ai...nem adianta vocês falarem"há de melhorar", porque é o que todo mundo fala e nada tem acontecido...

3 comentários:

  1. Meus queridos,
    Não deixa cair a peteca não!!!! Claro é um teste do cara lá de cima afinal toda a nossa vida é, mas é isso que faz com que a certeza que vces tem de que não fizeram nada de errado e a firmeza do pensamento de que vai dar tudo certo é que vai movimentar toda essa embrulhada e vai desennrolar tudo! Não pensa em volta não. Firme aí e pede para o anjo da guarda de vces dá uma ajudinha. Tenha a certeza de aqui do Brasil estamos todos pedindo a Deus que isso lago se resolva! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Jai, já apelei para Deus, anjo da guarda, Jesus e todo time, mas até agora nada. Hun, fora as mães que estão na reza braba e todos que gostam da gente... mas tem hora que a peteca cai e é normal, seria anormal se a gente tivesse feliz com toda essa confusão. Pensar em voltar, eu penso, mas para resolver as coisas do mestrado. Com essa demora toda e sem ter um lugar, uma pessoa para ajudar nessa questão tá difícil, mas espero que isso se resolva antes do prazo terminar.

    ResponderExcluir
  3. Filha calma e muita fé não valorize as coisas negativas, pois vcs merecem tudo de bom , mas tem as prendas,sei que ficas muito tempo só e isso aumenta a angustia, acho a melhor coisa vc verificar um advogado e já verificou com a embaixada... Mas tem calma vai dar tudo certo Sr do Bonfim está com vcs.

    Bjs

    ResponderExcluir

O que você acha disso?