Páginas

12/06/2010

Tamanho das coisas

Tudo nesse país é absurdamente grande (ou no Brasil é que as coisas são absurdamente pequenas?). Anyway, o refrigerante pequeno aqui é o nosso grande, por isso a máxima "se não matar engorda" encaixa perfeitamente para os americanos: eles estão bem acima do peso, de forma geral. Outra coisa, aqui no Mc Donald tem o dollar menu: alguns sanduíches e outras coisitas por apenas $1, então a galera come mesmo e como a água é de graça, fazem a massa hamburguer + água...um horror. O interessante é que na hora do almoço na Mc, você encontra velhinhas, ricos, trabalhadores, estudantes...faz parte da cultura americano. Argh!

Abaixo mostro o tamanho do iogurte, se vc compra vários pequenos fica muito caro, então você compra o grande, come mais e fica gordo (reparem que compramos o light)....é uma matemática danada essa daqui.

Essa foto daqui é a mais legal, lá atrás tem o papel guardanapo que é muito maior e com mais papel que no Brasil, no cantinho tem a "caixinha" de cotonete, essa foi a menor caixa de cotonete, acho que ficaremos sem comprá-los por muito tempo. O creme pequeno da Dove, eu trouxe do Brasil e coloquei para comprar com o daqui, com o pinho sol e o super pote de nescafé.
Espero que as coisas não estraguem antes da gente consumir ou teremos que aumentar a família rápido :).

2 comentários:

  1. Amigaaaaaaaaaa....amei isto...é incrível a diferença cultural!!!
    Beijos
    Bia

    ResponderExcluir
  2. Menina...isto eu adoro!!!tudo gigante....quando volto para o Brasil trago os maiores do Wal mart e duram bastante aqui....a gente se surpreende com o tamanho dos produtos....Muito bom!!!
    Beijos

    ResponderExcluir

O que você acha disso?