Páginas

17/06/2010

Cidade verdinha

Bom, vou falar um pouquinho sobre a cidade. O nome do blog é magic city, pois B'ham (é assim que eles escrevem Birmingham no dia a dia e é para falar "Birminrren) é conhecida assim pelo crescimento que teve nas duas últimas décadas. Ainda assim é uma cidade considerada pequena, com boa luminosidade durante todo ano, não fica cinza no inverno(importantíssimo!), boa qualidade de vida, baixo custo de vida. Está entre as 10 melhores cidades para morar nos EUA. É um interior, as pessoas gostam de música country e são bem simpáticas e falam com sotaque engraçado (agora reparei o que minha irmã que mora na califórnia falou...). O que observei assim que cheguei foi o verde, é tudo verdinho, as estradas, as casas (olhem as fotos abaixo). Estamos no finzinho da primavera e acordamos com os passarinhos cantando (uns cantos bem estranhos e escandalosos, devo dizer), cheiro de grama, das flores. Minha mama iria adorar isso aqui. Mas sei que no inverno a paisagem fica mais seca, só os pinheiros ficam verdinhos.











Mas a verdade é que não moramos em B'ham, moramos em Homewood, que é uma mini cidadezinha (pensem o tamanho, mini e zinha...), fica uns 5min de B'ham, ou melhor da UAB (universidade do alabama de B'ham) e uns 10 min de Hoover (outra cidade). Aqui eles não se organizam por bairro e sim por rua , mas é como se Homewood fosse o Costa Azul e B'ham Amaralina e Hoover fosse o Imbuí, bem pertinho porque não tem engarrafamento! Homewood fica num lugar estratégico, perto da universidade que eu vou ficar e da de Leo também.
Aqui por perto está tendo umas tempestades e alguns tornados (Leo fica de olho na previsão, eu estou tranquila, já sei o que devo fazer se algo acontecer). Esses dias teve uma chuva forte de granizo mais ao norte daqui. O que é legal é que a Tv fica avisando sobre o tempo, pede para as pessoas se protegerem e tal. Aqui teve uma chuvona com muito raio e é diferente de Salvador, porque estava bem quente e depois da chuva ficou bem fresquinho (Em Salvador, na primavera/verão depois da chuva fica até mais quente). Nos últimos dias tem chovido um pouquinho, mas os relâmpagos e trovões castigam independente da chuva.


2 comentários:

  1. Acordem! Vc's estão na ilha de Lost!

    ResponderExcluir
  2. Instead of you eles falam Y'all, ne? Eh mt engracado... quero ver o sotaque de vcs, uma mistura do soaque baiano com o southern accent... os dois sotaques ques as pessoas amam make fun of! =)

    ResponderExcluir

O que você acha disso?