Páginas

18/12/2010

Sobre o mal que o frio faz..


Bom, de cara, todo mundo sabe que o frio resseca a pele. Verdade, verdadeira. Eu comprei 3 tipos diferentes de hidratante, cada um com um tipo de vitamina e revezo passando na pele. O que aconteceu comigo foi uma espécie de alergia, tipo brotoejas pelo corpo todo. A bicha coçava e tomou minhas pernas e parte dos braços (e não estou sendo superlativa), coisa feia de se ver. os hidratantes não estavam fazendo efeito, aí comprei um óleo para impedir a água de sair do corpo, melhorou, mas não 100%. Já tem uns 2 meses que estou assim, aí resolvi colocar Betaderme, uma pomada que trouxe do Brasil e tomei Claritin por 3 dias. Aí sim, melhorou muito, não coça mais e já está quase sumindo.

Além disto, o vento frio pode causar umas queimaduras na pele (frost bite), fica igual quando a gente queima a pele na panela, bem vermelho, mas sem bolha. Leo queimou as 2 mãos assim, pior, a queimadura fica no lugar que a pele dobra, resultado, dói muito e até sangra. Coitadinho. Agora ele só sai de luvas e em casa passa quilos de hidratante (e sai melando tudo, tsc, tsc, tsc).

Os lábios ficam bem castigados e um bom balm tem que ser passado toda hora, inclusive dentro de casa. Deve-se tomar cuidado com a temperatura da água que não pode estar muito quente para não ressecar ainda mais a pele. E, por conta de tanto ressecamento, beber água é mais do que essencial. Bebemos tanta água quanto no verão de 40C daqui...

E esses dias a temperatura estava negativa e hoje ficou em torno dos 18C....afff, essa diferença louca de um dia para o outro é que me mata! Fora que saiu de 70% de humidade e agora está 45%...seco, seco!

Imagem: Google

2 comentários:

  1. Olá!! Vi seu comentário e vim te conhecer. Nunca estive no Alabama, mas não imaginava que aí fosse tão frio!! Na minha ignorância, por não ser tão longe da Florida, tivesse uma temperatura mais amena. Tenho uma comadre que mora em Westfield, MA, bem no cinturão da neve. No inverno, todo dia antes das 6h, ela liga a tv para saber se tem aula. Desanimador... Você já experimentou passar Lansynoh? É lanolina pura, vende na "Baby R us" e é a única coisa que mãe pode passar no seio para bebê mamar, sem problemas, é maravilhosa em assaduras, queimaduras, no lábio ressecado, é mágica. Experimenta e depois me conta. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Boa dica essa sua. Em todo lugar que chego, alguém me dá uma dica de creme, mas nesse caso, o seio da mãe fica tão castigado que esse creminho deve ser bom, vou tentar comprá-lo antes da viagem de final de ano. Eu também não achava que o Alabama fosse tão frio, mas é. Pior, a temperatura cai de uma hora pra outra e tenho deixado mil apetrechos de frio no carro, porque ao longo da noite eu vou pegando mais um, até me aquecer :).

    ResponderExcluir

O que você acha disso?