Páginas

01/12/2010

6 meses de mudança para os EUA


Como o tempo voa...
Na segunda, achei esse site, nesse blog aqui . São depoimentos de estrangeiros que foram para o Brasil. Eles contam o que acham do país, as saudades, dificuldades (pena que está em inglês) e lembrei que a gente tá fazendo 6 meses que mudou.

Aí vai alguns comentários:

- Como já tinha lido em vários lugares, o primeiro mês é muito legal, tudo novo, divertido. Do segundo ao quarto mês, é o mês da "depressão", bate saudade de tudo, vontade de ir embora, pergunta "pra quê eu resolvi mudar pra cá ?", muito choro. Depois, você vê a luz no fim do túnel, começa a planejar o futuro, percebe que aqui é melhor para viver que no Brasil (mas #comofas com a saudade?), conhece gente, vai se introduzindo na cultura, até escolhe um time para torcer e compra camisa do time (mas vê se pode uma coisa dessas?).

-Aqui as pessoas não dão beijinho no rosto quando se encontram, mas apertam a mão, sempre tenho que inibir meu reflexo primário dos beijinhos no rosto.

- Aqui você sempre manda um "Hi, how are you?", pro caixa do mercado, pra moça do restaurante, isso é algo primordial nos EUA. Sempre fala "please" e "excuse me". Sempre, sempre. Se não falar, todo mundo te olha atravessado. Ah, aqui o espaço entre as pessoas, nas filas e em qualquer lugar é maior que no Brasil

- O trânsito aqui é tão organizado que chegar a ser difícil de entender :).

- Quando no cardápio diz que a comida não tem pimenta, não acredite.

- A coca-cola é muio ruim, mas o Dr. pepper (um tipo de refrigerante) é o mesmo que beber Novalgina. Eca! Eca! Muito ruim.

- A comida aqui mistura doce e salgado de uma forma meio estranha para o meu paladar.

- Aqui todo mundo toma leite, sempre.

- Não há prioridade nas filas ou repartições públicas, quem chega primeiro é atendido.

-Americano é muito curioso (assim como brasileiro, mas de maneira diferente), segundo um americano que conheço, a curiosidade do americano é para ter certeza que você não é um psicopata, a do brasileiro é para conhecer mais você e ficar mais amigo.

- Pedir para alguém que não seja seu familiar para ser seu fiador é algo ilegal.

-Mandar dinheiro pelo correio é legal, inclusive você pode pagar contas pelo correio.

- As casas são feitas de madeira e você pode ouvir a vida de seus vizinhos (e não entendo o motivo das casas serem caras, já que de material não deve-se gastar quase nada comparado com o Brasil).

- A sobremesa americana é uma maravilha, tem para todo gosto e deve ser evitada se você quiser se manter em forma.

-Qualquer serviço custa os olhos da cara, por isso aqui a galera passa adiante a cultura do "do it yourself".

- O anel de casamento das mulheres daqui, são muito lindos. com diamante e bem feminino.

- Aqui tem "garage/yard sale" que você pode achar precisosidades à baixos preços.


Imagem: google imagens

2 comentários:

  1. Adoro!! Já pensamos em morar aí, mas desistimos. Viajar e passar um mês de férias ou outras idas rapidinhas, já está mais que bom. Não sei se me acostumaria, se bem que para progredir $, nada melhor que aí. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Mônica, aqui é bom para posições específicas, pois com a crise, as coisas andam bastante complicadas. O Alabama não sofre tanto com a crise, mas estados como a Flórida e a California estão passando por maus momentos. No momento, o Brasil apresenta mais possibilidades de emprego...passear por aqui também é muito bom :).

    ResponderExcluir

O que você acha disso?