Páginas

09/12/2010

Classificado: Procura-se psicólogo clínico e infantil


Leo achou no site da APA uma clínica aqui em Homewood que precisa de psicólogo clínico e outro infantil. Querem saber qual o salário? 410 mil dólare/ ano (aqui o cálculo é sempre feito anualmente). Isso significa uns 30 míl dólares por mês (depois dos descontos). Tendo em vista que médico recebe mais que psicólogo, daqui uns 6 anos, vocês podem imaginar qual vai ser nosso rendimento mensal? Como disse minha irmã "Tem jeito não, vocês vão ser ricos", Amém!

Agora me digam sinceramente, com um salário desse no horizonte, quando é que vamos voltar para o Brasil? Só de férias mesmo ou na aposentadoria.

Ps: pra ser psicólogo clínico tem de ter doutorado,ou seja, ainda tenho um longo caminho. Baby steps!

4 comentários:

  1. Oi Lorna,
    Tentei achar aqui informações sobre o processo seletivo para o doutorado nos EUA, mas não encontrei. Se elas já estiverem em algum post "puxe a minha orelha" e me diga. Se não estiverem e você souber alguma coisa, me diz?
    Obrigada e abs,
    Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela, é que depende muito da área, do estado e da universidade. O que eu te aconselho é procurar nos sites das universidades o que eles pedem. Você está pensando em fazer PhD em que área? Se for em psicologia, manda email pra mim que eu posso te ajudar.

      Excluir
  2. Oi Lorna,
    Apenas hoje consegui achar onde havia feito esse comentario e, consequentemente, a sua resposta.
    Na realidade já tenho doutorado no Brasil e a unica coisa que quero é ir para os EUA com uma ocupação para não ser apenas dona de casa. Mas pelo visto isso é bem mais dificil do que eu imaginava.
    Se puder, me envie seu email, please!
    Mais uma vez obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela, meu email está na parte do quem sou eu, lornabg@gmail.com. Pode mandar emails que a gente pode conversar melhor, quem sabe eu não consigo te ajudar um pouquinho :)

      Excluir

O que você acha disso?