Páginas

25/12/2010

We wish u a Merry Xmas!

Passar Natal sem a família não é fácil, pelo menos pra mim. Sempre gostei de Natal, do clima bom que toma conta das pessoas. Ano passado passei o Natal com a família de Leo (que agora é minha família também) e foi bem legal, porém, lá pelas tantas, chorei muito, com muita saudade da minha família (da Dó-ré-mi).

Esse ano as coisas vão ser bem diferentes. Desde um tempão atrás que a gente planeja a ceia que iria ser na casa da Lícia, mas foi mudada para casa da Renata. Aí, cada um precisa levar um prato, foi tenso escolher o quê iríamos levar. Muito nervoso (da minha parte) nessa hora, afinal até hoje só cozinhamos para a gente mesmo e estrear na ceia de Natal não é tão simples. Pensamos em um lombo, porque eu já sei fazer e fica bom, mas não encontramos uma boa carne aqui esses dias. Aí, pensamos no bacalhau, a mãe de Leo mandou uma receita (que já comi e sabia que era boa), procuramos e encontramos um fresco, mas muito caro. Até que Leo encontrou um pacotinho com meio quilo, sem pele, sem espinha e sem sal e num bom preço. Compramos e fiz o teste da receita mudando alguns pontos que se aproximava mais ao meu gosto (sim, testei antes de fazer para a ceia, né? Vai que fica ruim...), ficou muito boa, na verdade, acho que coloquei pouco sal, mas ficou ótimo.

Bom, no dia 22/12, Lícia fez uma comemoração pré-Natal. Foi muito legal, tinha até uvinha (com uva brasileira), que estava supimpa! Muita conversa, comida, gente legal. Eu amei!

Ontem, liguei para minha mãe, leo para a família dele e dá aquela saudade, nó na garganta e muita saudade. Fomos jantar na casa da Renata e foi bem legal, o bacalhau ficou assim ó:

Foi um sucesso, todo mundo elogiou. Estava bom mesmo e quase não sobrou nada (tinha muita comida e o pessoal provou de tudo). Além disso, levamos a panela de arroz e todo mundo adorou comer um arrozinho quentinho :).

Bom, espero que o Natal de vocês tenha sido bom!

2 comentários:

O que você acha disso?