Páginas

12/12/2010

Frio....brrrr!!!

Esses dias falei com a prima Jane que mora no Canadá e ela disse que lá estava um friozinho bom. Friozinho pra mim fica em torno de 10C (o que antes era um frio de matar, agora é só um friozinho), mas ela disse que lá estava 0C e nevando...e isso não é frio, minha gente? Pra ela que pega muita neve durante o ano e temperaturas beeem mais baixas, 0C é friozinho, vê se pode?

Nesse frio, a gente sai menos, escurece super cedo, de 5pm em diante, a temperatura cai bastante e a nossa casa não estava aquecendo de jeito nenhum. Fazia frio com aquecedor ligado no máximo (o que fez nossa conta de luz subir horrores). Daí que descobrimos que as janelas da casa não estavam vedadas e nos quartos o frio era enorme. Descobri no jornal de domingo que existe um plástico que você coloca na janela, que veda e deixaria a casa quentinha. Procuramos saber que plástico era esse e compramos. É super fácil de colocar: cola-se um tipo de fita dupla face, depois cola o plástico e é só passar o secador de cabelo para vedar. Só teve um porém, a temperatura estava muito baixa e para fazer esse serviço, tem de estar pelo menos 5C. Perdemos tempo e paciência (não minha, mas o marido ficou todo "nevoso" porque o plástico não colova).

Ontem fui passear com uma amiga, quando saí de casa estava uns 2C, quando voltei uns 11C. A variação de temperatura é uma beleza nessa parte do mundo. Aí resolvi vedar as janelas e não é que consegui. Ontem dormi no quentinho :).

Ps: Esses dias fez tanto frio pela manhã que no percurso de casa para o carro e do estacionamento da UAB para o hospital, marido queimou as mãos...agora ele só anda de luva.

3 comentários:

  1. Que frio é esse... eu ia congelar!!!!

    Olá Lorna, vim agradecer a visita no meu blog...
    Obrigada pelos esclarecimentos a respeito da síndrome de Down, estamos realmente tristes com essa situação... mas espero que tudo dê certo!
    E vai dar!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Ai nem me fala de frio... Em Munique está fazendo 7 negativos e estou a caminho de lá! Af!
    Por aqui? 30 graus à noite! Calor do cão!

    ResponderExcluir
  3. -7c não é tão problemático se vc estiver com as roupas certas para essa temperatura. O problema é se ventar, aí sim, você congela :).

    ResponderExcluir

O que você acha disso?