Páginas

28/12/2010

A essa hora a gente já deve estar na estrada...viagem curta para respirar ares diferentes e voltar com gás total para iniciar mais um ano. Aos parentes: a neve derreteu e a estrada está tranquila. New orleans é mais quentinho e nunca neva, então as estradas vão estar seguras e o passeio promete. Já fiz uma lista dos lugares que quero visitar, separados por categorias do tipo "com ou sem chuva". Vamos passar numa loja de produtos brasileiros, estou animada!

Comecei a olhar casas por aqui e espero encontrar uma bem lindinha. Louca para decorar a casa bem bonitinha, no melhor dos estilos do it yourself, afinal, moro noe EUA (estou literalmente estudando como posso fazer as coisas). Louca também para programar jantares em casa, com petiscos de entrada, prato principal e sobremesa. Não gosto de cozinhar, nem de trabalhos domésticos, mas estamos fazendo tanto sucesso na cozinha que quero desenvolver ainda mais essa habilidade (as amigas estão pedindo receitas, e eu fico tão contente). Lembro que minha vó sempre pegava no meu pé para eu aprender a cozinhar e minha mãe sempre foi calma a respeito, afinal, ela achava que quando eu precisasse, aprenderia. E não é que é verdade?! Abaixo mostro o prato principal do jantar do dia 25, que o marido resolveu fazer pra gente: receita do outback, costela ao molho barbecue. Pensem numa coisa deliciosa?

Eu, volta e meia, fazia uma sobremesa, um capelleti, algo simples em casa. Mas e Leo? Como ele tem muitas tias, uma mãe que cozinha bem e que adora este ofício, nunca se aproximou muito do trabalho e toda vez que tentava, nem que fosse lavar os pratos, todo mundo achava que ele demorava. Resultado, cozinha para ele era só para comer. Bom, ainda no começo do namoro, ensinei a ele fritar um ovo e claro que na primeira tentativa de quebrá-lo, tudo se espatifou, mas da segunda em diante, ele conseguiu. Como na minha casa a gente só tinha faxineira, todo mundo tinha que ajudar e Leo se especializou no suco. E isso na minha casa é bem difícil, porque a gente quase não usa açúcar e quase não usa água (há uma medida certa), mas ele virou mestre que até minha mãe pedia para ele fazer :). Agora é tão legal vê-lo procurar a receita e fazer as delicias. Nós não seguimos muito a receita original, sempre mudamos os ingredientes ou porque não gostamos do que é usado na receita original ou porque simplesmente não temos o produto. Estou muito feliz pois conseguimos conquistar esta habilidade este ano (de fundamental importância nesse lado do mundo).

Chegamos na capacidade máxima de tranqueiras para a cozinha, os armários estão cheio, mais ainda falta mil instrumentos e maquininhas que queremos comprar. Já estou pensando no meu níver de 2012, quero fazer uma festinha de criança para mim, com direito a coxinha de galinha, brigadeiro, casadinho, guaraná e tudo que eu aprender no próximo ano.

3 comentários:

  1. Loli

    Que o 2011 seja um ano maravilhoso pra vocês, que se especializem na culinária, que aprendam outro montão de coisas, além de prepararem a casa pra chegada de um priminho pra mim. Por que não? Vou providenciar o seu, prometo!
    Beijos!!!
    Paloma

    ResponderExcluir
  2. Prima querida, a casa estará prontinha para as visitas do meu priminho (que você irá providenciar) que irá me visitar em breve, hein? Quanto ao primo do lado de cá, temos um longo caminho antes de pensar nisso, preciso revalidar meu diploma, conseguir emprego, aprender falar inglês direito...mas está na pauta para um futuro não muito próximo nem muito distante :).

    ResponderExcluir
  3. Yay!! Adoro festinha!! Baixa logo a Marta Ballina em mim (ou a Martha Stewart aqui nos EUA). Pode contar com a ajuda. :) Aproveite a viajem!!

    ResponderExcluir

O que você acha disso?