Páginas

27/07/2010

Fiquei "de cara"!


Que americano adora um fast food gorduroso e gordo, todo mundo sabe, mas presenciei umas cenas estranhas. Estávamos na Burguer King (que no Brasil é horrível, mas que aqui é bonzinho) e eu logo sentei enquanto Leo fazia o pedido. A lanchonete tinha alguns casais com filhos pequenos (coincidência ou não, eram todos gordinhos), uma criança de uns 3 anos cansou de comer e disse que queria o brinquedo da promoção e foi pegar no saco, o pai disse que ele tinha que comer tudo, o menino insistiu, o pai, veja bem, o pai, grande, gordo, tipo segurança, bateu na cara do filho de 3 anos, na frente da esposa e de todo mundo. Eu, brasileira, psicóloga e gente fiquei chocado e fiquei olhando espantada para a cena, mas fiquei encarando muito e o pai olhou para mim e eu continuei de boca aberta, com cara de repreensão e espanto, mas aí, caiu a ficha "vai que esse sujeito quer tirar satisfação comigo", bom, tratei de procurar o marido para comer.

Esses dias, vendo Super Nanny (Jo Jo, a original, não aquela criatura que passa no Brasil, essa aqui se emociona, conversa, é um amor) e mostrava uma criança de uns 5 anos que não queria comer a pizza, mas pediu cenoura. Os pais acharam um absurdo, ele precisava de pizza e não mais de cenouras (ele já tinha comido uma porção). Se a cena fosse no Brasil, a família iria ficar contente e ainda iria sair pela vizinhança se gabando do quão seu filho entende de boa nutrição.

Vi uns documentários aqui e americano não entende o mal que o fast food, a coca-cola faz a saúde, pois eles comem isso desde que o mundo é mundo. Mas, eles tomam 1l de coca todo dia e comem fast food sempre. Além disto, todas as refeições são acompanhadas por pão, até na janta (que é o almoço deles), tem, sei lá, macarrão, frango, salada e pão. Então, ficar magro aqui, é que deveria ser estudado: diante da crença que o fast food não engorda e diante dos baixos preços e da alta possibilidade de compra, como existem amercanos magros? Boa pergunta de invetigação :)

Na foto acima tem Wendy, o Ronald e o KFC, todos gordinhos. Todos eles são mascotes de grandes redes de fast food, mas eu só experimentei da comida do Ronald, Leo disse que eu não iria comer os outros 2, porque são muito gordurosos e por enquanto que meu estômago não está 100%, vou ficar sem testá-los.

Por outro lado, fomos ao mercado esses dias, e é uma viagem, a gente vai em3 ou 4 mercados diferentes, comprando as promoções de cada um (pobre é assim mesmo). É um absurdo o que a gente gasta de frutas e verduras (um absurdo mesmo), aqui é mais caro que em Salvador, sem dúvida e fica mais caro ainda quando comparamos com o fast food e as comidas prontas. Como a gente tenta comprar as coisas orgânicas, integrais, cheias de grãos e uns queijos mais diferenciados, sai sempre mais caro, mas é melhor gastar em comida que em remédio (ixe, mas aqui o plano de saúde que paga os remédios...), então, é melhor gastar em comida que em médico (porque aqui, mesmo com plano de saúde, você paga por cada consulta e cada procedimento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha disso?