Páginas

08/07/2010

Coisa prática parte 2

Vocês aí no Brasil bem sabem como é fazer mercado e ter de esperar uma eternidade nas filas. Fazer mercado depois de um dia de trabalho é tortura: muita gente teve a mesma infeliz idéia que você, você já está cansado, com fome, sem paciência e às vezes ainda tem a sorte de pegar um caixa lento ou clientes brigando por lugar na fila (ah, o Brasil!).

Aqui, a gente sempre encontra umas filinhas, mas são bem pequenas e a sua vez chega bem rápido. Isso deve acontecer porque muita gente recebe o dinheiro por semana e os carrinhos de mercado não ficam tão grandes...ou porque aqui o pessoal é mais ligeiro mesmo.
Bom, só sei que se você tiver menos de 20 itens, pode passar no self check out. How cool is it? Masssa!!!! Fiquei empolgada, a gente passa nosso própria compra, a maquininha vai dando as dicas e você vai fazendo, sai a nota e pronto. Nada de espera. Amei!!!


Agora, imaginem isso no Brasil, o mercado poderia ter sérios problemas, pois acho que muito espertinho iria levar e não iria passar o produto. Pensando nisso, aqui existe uma pessoa na entrada/saída do mercado, quando a gente chega ela fala algo simpático e quando a gente sai, confere as comprar. Na verdade, só conferiram nossa compra uma vez e só vi conferindo a compra de outra pessoa.
Acho mesmo que aqui o pessoa não pega sem pagar mesmo, pois os jornais ficam numa espécie de estante nas ruas, farmácias, não ficam preso não, você deixa 1 dólar numa caixinha de acrílico e pega o jornal. Claro que existem outros tipos de caixa para jornal, que fica trancada e só abre quando você coloca o dinheiro (tá nos filmes), mas acho que aqui, por ser cidade pequena, tem muito da pessoa fazer.
Outro ponto que me chamou atenção aqui é que os velhinhos trabalham em tudo que é canto, você vê deficientes pelas ruas e ninguém olha torto nem nada. Tenho que admitir que algumas crianças americanas fixam o olhar nas mulçumanas que usam o lenço na cabeça, mas nada muito sério. É muita gente diferente junta...só os americanos que parecem ter só uma forma: branquinho de olhos azuis. Ainda bem que aqui tem latinos, indianos, negros e muitos outros para colorir a coisa.

Um comentário:

  1. Oi Lorna,

    Eu tb me apaixonei por esses caixas self services. Eu nunca vi isso em supermercado, ate pq as frutas tem que ser pesadas e muitas vezes tem produtos faltando o preco e um caixa resolveria esses problemas mais rapido do que nos mesmos. Mas Percebi isso no IKEA e em lojas de tudo tipo WallMart e Canadian Tire (que nao deve ter ai nos EUA). E quando eu vi fiquei me perguntando a mesma coisa...como seria isso no Brasil! hahahahaha

    ResponderExcluir

O que você acha disso?