Páginas

11/07/2010

Dia de compras!

Hoje saímos para gastar, quando nos mudamos para os EUA, deixamos para trás coisas como bolsas (eu só trouxe 2) e sapatos. Quem me conhece sabe que eu não tenho muita paciência para sair comprando e principalmente eu detesto gastar dinheiro, ainda mais comprando em dólar e pagando em real. Para ajudar nessa dificuldade das compras, aqui os tamanhos são estranhos, então visto uma, visto duas, visto três, se nenhuma roupa fica boa, fico de mau humor e não quero mais saber de comprar nada (esse comportamento vem deste sempre). Depois que fiquei apaixonada por esmalte, minha distância das lojas ficou ainda maior, pois meu instinto consumista fica satisfeito com um potinho de esmalte (mais barato, impossível! Quer dizer, no Brasil é barato, aqui é carinho...).

Bom, aqui está tudo em liquidação, pois as lojas estão se preparando para o outono (apesar do calor soterapolitano) e eu queria comprar duas roupas específicas para dois eventos que irei no final do ano no Brasil. Fomos em 3 lojas, mas nada de achar as roupinha, mas achei 2 bolsas lindas (Sam, foi da guess, viu?), um cintinho (Anne Klein). Mãe, achamos uma Ross aqui e lá sim, comprei meus 2 vestidos da Calvin Klein, um outro vestidinho e um sobretudo para usar de noite, lindão. Pensem aí, tudo de "marca" (seja lá o que isso signifique) e gastei menos de R$ 350,00, sim, Reais, pois por enquanto ainda faço as contas em real...fiquei passada, comprei mil coisinhas e não gastei tanto quanto gastaria em qualque Opção no Brasil. Claro que essas compras foram em lojas tipo outlet, mas eu fiquei satisfeita. Os vestidos aqui são muito lindos (viu Jai), mas as americanas preferem as bermudas de basquete ou shortinho micro de moleton, vá entender (eu ainda não me acostumei).

O engraçado das compras daqui é que nas lojas (de departamento), as roupas não estão arrumadas por tipo, por exemplo na Rener tem uma sainha preta, aí, na arara você encontra, diferentes tamanhos e diferentes cores da mesma saia, mas aqui é dividido por seção e tamanho, aí tem, vestido e todos os tamanhos de vestidos, de todos os tipos, eles não se repetem, você fica tonta com tanta coisa. E não adiata achar um bonito no tamanho grande, pois se não tiver na arara do seu tamanho, já era! É bem cansativo e tem muita coisa marrom (argh!).

Hoje devolvemos umas compras que fizemos uns 10 dias atrás: umas camisas masculinas que ficaram pequenas e umas fronhas. Eu amo a possibilidade de poder devolver. Agora mesmo Leo está experimentando as roupas que comprou e percebeu que a gravata está grande. Tem nada não, temos um mês para fazer a devolução, legal, legal :). (Isso acontece também, pois tem roupas que vem em caixa e não temos como experimentar na loja).

Um comentário:

  1. Ai nem me fale! Eu nao sei o que eh mais fazer compra sem ter a possibilidade de devolver! Eu to tao acostumada que acho que quando eu for pro Brasil vou achar muito ruim comprar! Essa semana agente comprou um ar condicionado portatil e simplesmente ele nao ta dando conta, alem de ser muito barulhento! Entao hj nos vamos devolve-lo e comprar um de parede com uma capacidade maior. Imagina se eu tivesse comprador o ar condicionado no Brasil, visse que nao da conta e nao poder devolver!! Nao da!

    ResponderExcluir

O que você acha disso?