Páginas

04/02/2012

Das coisas que eu não entendo (ou do mau humor agudo)

Já falei aqui que eu não entendo a lógica de usar sandália/chinelo com meia. Continuo sem entender, mas ultimamente tenho pensado em outras coisas que eu não entendo (é, sei que é muita besteira para uma pessoa só), vamos a lista?

1. Mulher + calça de malhar + meia grande. Olha, tem uns meses que eu notei as celebridades no Rio usando essa combinação. Isso é moda é? Desculpa, mas acho ridículo. Sinceramente, usar a meia tão alta assim só me faz lembrar os gringos dos filmes. Cafona! E se a idéia é dar uma bossa, I didn't get it. Se é para cobrir a perna toda, existe calça que faz esse serviço. E parece que a moda passa pelas funkeiras, adolescentes e bonitezas, também. Alguém me explica? Ainda achei um exemplar americano usando esse modelito nas ruas. Pode isso Arnaldo?



UPDATE: minha irmã me explicou que essa meia é para quando colocar o peso na academia, não machucar as pernas. Mas ela disse que em Salvador, ninguém sai da academia com a meia alta, ufa!

2. Fotos de biquinho. Quando eu era adolescente, já se falava que foto fazendo biquinho era meio brega, mas a moda continua. Sinceramente, eu não entendo..


3. Bater na criança no meio da rua para repreendê-la porque ela bateu em um irmão/amigo. Quer dizer, você está dizendo que é errado bater e vai lá e bate? Eu não entendo isso... (você pode dizer que eu digo isso porque não sou mãe, e é verdade, mas eu não consigo enxergar uma lógica nessa ação)

4. O tal casamento de adesão de Felipe Dylon. Todo mundo achou um absurdo. Tem gente dizendo que se não tem dinheiro, não casa. Tá, eu realmente não entendo essa beleza das festas de casamento, tanto é que nunca sonhei com uma e nem fiz uma, mas eu sempre gostei de participar da alegria dos outros. Agora pense comigo: a pessoa que casar, quer celebrar, mas não tem grana, faz o quê? Casamento de adesão. Sinceramente, adorei a idéia. Nesse caso, os noivos não precisam começara  vida com uma dívida enorme. As pessoas vão se divertir, quem sabe, beberão menos, já que irão bancar a conta e a festa vai ser boa de qulaquer jeito. Sei que na Europa isso é algo comum.

5. As avaliações americanas. Não sei o que dá na cabeça dos educadores desse lado do mundo para acharem que uma prova de 8horas todo conhecimento de uma área médica vai avaliar alguma coisa. 8 horas minha gente! Pior, fazem uma prova para que você possa atestar conhecimentos e assim entrar em um curso de mestrado ou doutorado aqui. A parte de matemática é uma piada, mais da metade das coisas cobradas não terão seventia e os livros que ensinam as questões, são um decoreba completo. A parte de inglês é dividido em compreensão de textos acadêmicos (só 30%) e o restante, decorebas de palavras inglesas que nem os americanos sabem o significado. Mais sem sentido que isso, só o vestibular brasileiro...

5. Não entendo as briguinhas entre as mães: parto normal é melhor, parto em casa é melhor; tem que amamentar até 5 anos, eu não vou amementar. Que saco! O pior é que a galera me coloca na conversa só porque eu era psicóloga infantil. Tenha dó! Todo mundo sabe que parto normal e amamentação até os 6 meses é o preconizado hoje em dia, mas se não serve para você, não tem problema, hoje em dia há muitas opções. O que não pode é ficar criticando e brigando com o outro que é diferente de você, ué. O negócio é se informar e tentar encontrar um equilíbrio nas escolhas.

Bom, estou meio de mau humor e o motivo é este aí:

(além disso, hoje é sábadoe  Leo está de plantão outra vez!)
 A verdade é que não é porque eu não entendo ou não goste que você não vai fazer ou usar. Se gostar, faça mesmo! Coloque mil fotos no facebook fazendo biquinho, compre meias grandes e saia para malhar ou nas ruas mesmos. O seu casamento, faça como quiser, ué, é seu né? É só porquei estou chateada e a língua tá coçando com tanto veneno :)

11 comentários:

  1. Fotos de biquinho... tenho uma amiga, que adoro, que SÓ tira foto assim. juro, em TODAS!!!! De vez em quando eu fazia com as amigas, a mulherada, todo mundo olhando pra camera e fazendo biquinho... sabe? aquela palhaçada... mas toda foto? até foto séria???

    e em relação às calças.. eu nunca vi ninguém usar assim,acho que tenho que reparar mais!!!

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaah Lorna voce me mata de rir. Adoro esses seus posts!!! Olha,tb acho brega quem tira foto fazendo biquinho. Mais brega ainda quem tira foto pelo espelho fazendo pose... hahahah. Nao vou deixar de ser amiga de alguem por causa disso. Tb jah tirei fotos em frente do espelho mas com a camera virada pra mim, tirando foto de mim e NAO do espelho com meu reflexo nele, saindo ateh o reflexo da minha camera no espelho na foto... quanto as meias, haha, eu nao tinha reparado ainda. Eu tb achei feio, usar meia assim por cima da calca. Agora tem outros jeitos que o povo usa meia que eu gosto... como por exemplo meia com sapato "boneca", meias de botas de cano alto (quando as meias vao ateh o joelho, um pouquinho mais alto que a bota, fica bem bonitinho)... Quanto ao casamento de adesao, isso eh muito comum aqui nos EUA. Tanto que quando alguem vai alugar um local pra casar, salao, hotel, clube, eles tem duas opcoes: "open bar" (quando os noivos pagam as bebidas todas), e "closed bar" (onde os proprios convidados pagam as proprias bebidas no dia do casamento). Eu jah fui em muitos casamentos com closed bar que eh o equivalente ao casamento de adesao. E aqui ninguem ve isso como algo errado ou brega ou pobre. Brasileiro eh quem tem mente fechada, e tem essa mentalidade jah de que "eh coisa de pobre". Pobre eh nao ter e querer aparecer, como muitos brasileiros fazem. Aqui pelo menos o povo eh mais desencanado. Ninguem faz casamento aqui para os outros, fazem pra eles mesmos. Me irrita esse tipo de pensamento que muitos la no Brasil tem porque lah o povo entra na festa, enche o buxo e ainda sai reclamando. Por isso que tb nao sou adepta a festancas nao. Bryan e eu tb nao tivemos uma. Queriamos, mas ia sair muito caro... entao pra que?

    ResponderExcluir
  3. Outras coisa que eu não entendo:

    - Por que adolescente adora tirar foto na frente do espelho do banheiro, pagando de gatinha/o?
    - Por que está na moda, pelo menos no Brasil, mulheres altamente musculosas?
    - Por que piriguete não sente frio?
    - Por que em pleno ano de 2012 ainda tem gente que não fala um "a" em inglês?
    - Por que tem gente que tem preguiça de procurar as coisas no Google e resolve incomodar eternamente as pessoas? É tão difícil assim ou será que sou inteligente demais?

    Ainda bem que o mundo acaba em dezembro, viu. Porque, se duvidar, nem Freud explica as minhas indagações.

    ResponderExcluir
  4. Nani, eu estou aqui de mau humor e voc6e rindo de mim? Nõa tá certo isso! :)

    Meninas, tinha esquecido de fotos no espelho...uma tragédia tb!

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkk desculpa + eu vou ter que rir tb, gente essas meias sao a treva e foto fazendo bico e no espelho é duas vezes a treva aff... ei já mandei pro teu email a dieta, meu humor tb nao tá dos melhores aff... que tenhamos um domigo feliz ao menos :) bjos

    ResponderExcluir
  6. hahahaahahaha agora eu ri foi com o comentario da Thais!!! hahaha

    Lorna, desculpa. Eu nao tava rindo de voce, mas do post. Gosto desses estilos de post onde voce coloca sua opiniao sobre coisas que observa. Como estou nos EUA ha muito tempo ja eu nao reparo mais nas coisas, pra mim eh tudo "normal" jah. Entao quando vejo seus posts eu dou risada pois me faz lembrar de coisas que eu nem reparava mais. Quanto ao teste que voce esta estudando... boa sorte viu. Esqueci de desejar no comentario anterior. Voce vai conseguir sim. Brasileiros no geral sao muito mais estudiosos e inteligentes que Americano. Voce vai tirar de letra. :)

    ResponderExcluir
  7. Eh a primeira pessoa NO MUNDO que vejo que fica mega engracada quando está de mal humor, cë ta mesmo de mal humor??? rssss
    BJS...Ri muito das maes briguentas, vejo isso demais em blogs, uma escreve a outra corrige, parece até campeonato de quem sabe mais ser mae...kkkk cannnnnnnnnnnsa..... rsss

    ResponderExcluir
  8. Nani querida, estava só te abusando! É pra rir mesmo :) O mestrado eu sei que vou tirar de letra, depois claro, do impacto do primeiro mês. Mas esse GRE é o fim dos tempos!

    Mike, obrigada. Recebi o email e estou me programando para fazer a dieta. O duro vai ser ficar sem comer doce!

    Thais, esse do google é dureza mesmo. Hahahaha, vou falar com meu marido, ele é o craque em achar as coisas no google:)

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkk!! Adorei, viu?? ri muito da meia e do biquinho...e não é????? eu prefiro não entrar em polêmicas desse negócio de parto normal, anormal ou sei lá o que...beijos, Lorna!!

    ResponderExcluir
  10. Lorna,

    E sou a rata do Google. Quando tenho alguma dúvida, sobre qualquer coisa, é lá que eu procuro. Não entendo como tem gente que ainda não usa esse oráculo maravilhoso e resolve ficar atormentando todo mundo com coisas facilmente encontráveis ali. E eles nem têm a desculpa de não saberem o que é o Google, porque né, ano 2000 já foi faz tempo. Isso pra mim se chama burrice mesmo.

    Sim, sou extremamente intolerante com pessoas burras.

    ResponderExcluir
  11. Vc tá + atualizada que eu...
    it's a nice post

    ResponderExcluir

O que você acha disso?