Páginas

01/04/2011

Emprego para neuro...

Marido estava conversando com uns colegas e  acabou sabendo que contrataram para a universidade daqui uns neurologistas para a área de distúrbios do movimento (eles tratam um monte de doença como Parkinson). O trabalho é relativamente tranquilo, trabalha-se das 8AM às 5PM, final de semana livre, trabalha-se em ambulatório (nada de plantão!) e é uma área que meu marido gosta e tem experiência. Parece que esse médicos ganham a "mixaria" de S400,000.00/ ano. Já pensou? Eu ganhando aquilo tudo e ele isso...afff! É muito dinheiro pra uma família só!

Pra ganhar isso no Brasil, quanto que um médico tem de trabalhar? Eu não falo de psicólogo, porque no Brasil psicólogo pra ganhar bem já é uma luta, pra ganhar super bem então...

Com essas possibilidades de ganho, segurança, cidade limpa, pessoas educadas, policiamento sério etc como eu vou convercer meu marido a voltar pra Salvador, me diz, como? E quando eu digo da saudade da família, ele emenda "com tanto dinheiro, a gente vai pagar muitas passagens para eles ficarem por perto" :), hai ai!

5 comentários:

  1. Seu marido tem razão viu Lorna! Aqui no Brasil viajar de avião sempre foi proibitivo, então acho que é por isso que a gente encara um vôo como algo tão difícil, especial. Mas ganhando bem em dólar, dá pra passar um feriado com a família no Brasil . De primeira classe, então, aí vira ponte aérea.hehehe.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Com tanto dinheiro, vcs passam 6 meses e 6 meses nos EUA. rsrsrs
    Ou sua família vai praí. Qdo se tá jovem e pode trabalhar dá pra guardar dinheiro e fazer economia.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do jovem, Eve. Não vai dar para trabalhar aqui e lá, pois aqui nos EUA não existe férias propriamente dita (uma semana é folga, né?), mas certeza que a família terá várias passagens :)

    ResponderExcluir
  4. Lorna
    Me desculpe, mas "voltar a Salvador"? Você ficou maluca? hehehe
    Eu sei que os brasileiros têm coração molenga, etc. Mas trocar a vida que se tem aqui nos EUA com tudo isso que você falou pra voltar a viver no 6º país mais violento do mundo não tem nexo. Meu pai é médico já por 35 anos e nunca ganhou salário como esse no Brasil embora já foi "chefe de hospital!" Hoje quer se aposentar mas não vê saída porque a renda diminuirá 75%. É isso que você quer pra sua família? Com todo esse dinheiro vocês vão pra lá 2x por ano e pagam para os familiares virem quantas vezes quiserem. Se eu morasse no Brasil, jamais teria filhos...Fora outras coisas né? Comprar uma casa m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a que no Brasil só rico pode ter e não precisar pagar por segurança. Boas escolas, etc.
    Sabe qual a mais nova moda de SP? Carro blindado...pode uma coisa dessas?? Quando eu falo isso aqui o povo não acredita...
    Eu já falei pra todo mundo, só volto deportado!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lorna!
    Nossa, com um salário desses ia pro Brasil toda vez que sentisse vontade (umas 4x por ano no momento rsrsr)... agora voltar pra morar nao. Vc vai ver, depois de um tempo se acotuma tanto com aqui, que nem vai te passar na cabeça a ideia de voltar... irá ir somente à passeio.
    Bjos!!

    ResponderExcluir

O que você acha disso?