Páginas

23/04/2011

Quando ainda estava no Brasil vendendo os móveis e tudo o mais, várias amigas me falavam que eu era muito corajosa de mudar para os EUA, perguntavam se eu não estava sentida de vender tudo e começar tudo do zero. Bom, na verdade, quando casei e mudei para o apartamento, já sabia que em menos de 1 ano me mudaria para os EUA, então as coisinhas que comprei eram fofas, mas nada muito caro ou definitivo, pois sabia que iria mudar. E quanto ao corajosa, realmente não entendia o que as pessoas estavam falando. Eu até acho que um espírito avetureiro tinha tomado conta de mim, mas nada demais, além do quê, eu sabia que se começasse a dar aula em algum lugar, ou fizesse os consursos para o Sarah, ou deixasse o tempo passar, iria ficar ainda mais difícil trocar o certo pelo muito duvidoso, então era a hora de morar fora (sonho que carregava desde os 16 anos). Depois da mudança entendo o corajosa que todos falavam. Realmente tem de ter muita coragem mesmo, muita força de vontade e paciência (coisa que eu nasci desprovida) para aguentar o começo, aprender tudo outro vez, sofrer e enfim se acostumar (embora saiba que sempre serei estrangeira, mesmo com a cidadania).

Mas eu estou falando tudo isso, pois hoje é aniversário da minha irmã do meio. Uma louca, maluca e muito corajosa que resolveu passar um ano nos EUA e acabou ficando, ficando...hoje ela tem a vidinha dela e se forma em maio por aqui, jé pensou? Ela sim foi/é corajosa. Veio sozinha com um inglês médio (a gente fez curso no Brasil, mas quando a gente chega aqui, hai ai!), fez mil coisas até se acertar. Deve ter se sentido muito só, porque se eu que estou com meu marido sinto muita saudade, ela deve ter passado por momentos tristes e tal, mas está conseguindo viver e vencer na terra "dos fluorescentes" (Como diria Gisley). Como diria meu pai "mulher de gado!".

Bom, parabéns irmã! Muita saúde, sorte, dinheiro, trabalho (você vai bombar na entrevista!), força...

See u soon (I hope so).

6 comentários:

  1. rsrsrs O "corajosa" é o que mais ouvi e ouço do pessoal que está no Brasil. Somos corajosos mesmo!! pois nem todo mundo quer sair da zona de conforto e se aventurar em terra desconhecida. Parabéns pra nós, nao é? :)

    Ah, e Parabéns para sua irmã!

    Mudamos para Orlando, entao qdo estiver por aqui, nao esquece de entrar em contato p/ marcarmos algo!

    bjos
    Cris

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso ir a Disney asap! Mas agora que vou começar a trabalhar...quem sabe quando eu for um certo príncipe já não deu o ar da graça :).

    ResponderExcluir
  3. Vai ser ótimo rsrsrs ai vc já conhece ele!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a vcs duas, pois sim querida não é fácil sair do nosso país e começar tudo do zero como disseste.Tem que ter muita coragem, pulso, tem que enfrentar muitas barreiras, preconceitos de brasileiros e de outras pessoas, mas a gente amadurece, a casca engrossa e no final a gente sempre vence!

    Graças a perseverança da sua irmã hoje ela está onde está!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Filha vcs são muito mais muito corajosas e melhor. As vezes me perguntavam vc não vai ter um filho e eu respondia pra quê se as filhas são mais poderosas que muitos "macho' e vcs a cada momento se superam, amanhã Brenda arrebenta na entrevista e vc menina no seu tão sonhado trabalho...Amo muito vcs ...beijos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns para sua irmã, Lo!
    E parabéns pra vc tb, pela coragem!
    Aquele salto no escuro, aquele frio na barriga, aquele medo do desconhecido... é, se não enfrentarmos, nunca iremos ter a oportunidade de saborear o que a gente almeja!

    ResponderExcluir

O que você acha disso?