Páginas

22/04/2011

Boa notícia!

Estou tão feliz!!! Entrei para verificar como estava o andamento do meu processo no USCIS e eu já olhei tanto, que entrei sem esperança, sem nem prestar atenção e para a minha surpresa, o governo americano liberou que eu trabalhasse aqui (lembrando que a condição é eu não ajudar meu marido financeiramente, que graça!). Ai que felicidade!!! Agora preciso aguardar (afffff!) mais um mês ( e eu continuo com o mantra ( "vai chegar antes, vai chegar antes, vai chegar antes") para meu cartão chegar, tirar meu seguro social, trabalhar, ganhar em dólar...maravilha, hein?! Pra melhorar ainda mais o quadro, amanhã meu marido termina PARA SEMPRE clínica médica. Sim, chega de emergência/uti/enfermaria geral, chega de gastro, chega de tudo o que não for neuro (não, não significa que ele vai esquecer a medicina né, mas significa que agora sim a residência vai começar de fato e de direito). Agora vão começar os casos legais, os pacientes "especiais", aqueles que fazem pensar, que desafiam, aqueles que vão motivar meu marido a estudar (mais). Só pra constar, meu marido é bom médico, conversa com os pacientes, descobre coisas que outros médicos deixaram passar, só porque conversa com o paciente, conversa com a família, explica tudo e inclusive, já foi questionado algumas vezes sobre o lugar que atende fora do hospital (sim, tem gente que gosta desse jeito brasileiro de ser médico). Estou escrevendo tudo isso pra ver se ele se motiva a escrever os causos do hospital aqui, tem tanta coisa engraçada...
Além disto, como vocês sabem, já alugamos uma casinha. Vixe, como eu estou contente! (Tá, meu mardio tem uma prova importante para fazer, eu tenho 2 + o desafio do trabalho como pesquisadora... mas cada agonia no seu dia, né?)

8 comentários:

  1. AH Parabens!!!
    Eu tambem estou esperando por isso. EU sei exatamente o que eh ficar checando o status do seu caso no site da uscis...:(
    Que bom q td esta correndo bem pra vc,e parabens pela nova casa ..:)

    ResponderExcluir
  2. Parabens!!!!
    Que as coisas boas continuem acontecendo.
    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Parabens, tambem estou na espera pelo meu work permit, isso eh uma tortura. Tambem tenho sudades do jeito brasileiro de medico.

    Sei exatamente pelo que estav passando tambem acabamos de escolher a nossa proxima casinha, isso me deixa tao animada, decoracao, novos ares, novos amigos, vida que caminha.

    MUITA SORTE!!!!

    ResponderExcluir
  4. Menina voce foi a bencao da minha vida. Por causa do seu post, falando sobre ver online o status do USCI, descobri que o meu processo tambem caminhou. Muito obrigada !!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lorna!
    Parabéns!!
    Fiquei na dúvida: como eles irão saber que vc não está "ajudando" seu marido com o $ do trabalho? Eu nao sei como, mas procura se precaver (vou escrever, mas acho que vc já deve estar pensando em como fazer isso): abre uma conta no banco no seu nome, nao deposita nada na dele... se for ajudar, que seja nas compras de comida e paga em Cash (alias, se forem coisas p/ os dois, paga tudo em cash), assim nao fica registrado, etc, etc... vai saber como é o sistema deles p/ saber o que vc faz com o dinheiro...
    Aqui eles confiam muito no que vc diz e faz, mas se descobrem uma mentirinha, algo que fez errado, a confiança cai por água abaixo (é assim com retirada do visto, aplicar para trabalho, etc, etc, etc).

    Bjos!! E que chegue logo a permissão p/ vc poder trabalhar!
    Cris

    ResponderExcluir
  6. Cris, nem tinha pensado nisso da conta. Obrigada pela dica, assim que sair meu seguro social, vou fazer isso sim.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Fico feliz por vocês!! Bem feliz!! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que lindoooo!!! AMO essas notícias maravilhosas que dão upgrade nas nossas vidas!
    TUDO de bom pra vcs!
    Mais uma campanha:
    CAMPANHA para Leo contar os cases de sucesso!!!
    hehe
    Bjsss

    ResponderExcluir

O que você acha disso?