Páginas

30/03/2011

sobre emprego

Há 2 meses atrás consegui um emprego. Pense que eu voltei gritando dentro do carro "u-hu, uhu!!!". Não queria falar aqui antes de começar né, mas por conta da burocracia americana, ainda não comecei. Tô retada! (o bainês tomou conta de mim :) ). O emprego é part-time o que é  ótimo, pois consiguirei estudar inglês. Farei parte de um grupo de pesquisa e a minha função será a de tratar os dados e escrever (a pesquisa foi feita no Brasil e precisavam de uma alma que soubesse português). Não é em neurociência, minha primeira opção sempre, mas é em saúde pública, minha segunda opção e que aqui me possibilita mais. Não poderia pedir um emprego melhor. Esse emprego é fundamental para eu conseguir cartas de recomendação para tentar o doutorado. Ah, pra melhorar, é pago e bem pago, vê se pode? (eu trabalharia de graça, como voluntária). Eu, burrinha, não sabia que precisava de uma permissão de trabalho (coisa que já poderia ter feito no dia que cheguei, mas não sabia), aí lá fui eu atrás dessa papelada. Na primeira tentativa, o funcionário da UAB que é pago para fazer isso, fez uma coisinha errada, meu processo voltou. Na segunda vez, meu nome veio errada. E agora eu estou só aguardando essa permissão para trabalhar (infelizmente, nesse setor eles não aceitam trabalho voluntário, daí não posso começar antes), até o momento nem sei se minha permissão de trabalho foi aprovado e isso está me causando uma certa "ansiosidade"(como diria um paciente). Nada que me tire o sono, mas dá uma tristeza e frio na barriga quando penso no assunto. Então, se você está lendo isso, pensa positivo pra mim e comigo, que eu seja aprovada, que a documentação chegue logo e que minha vaga ainda esteja esperando por mim. Por enquanto, vou estudando o assunto e começando a revisão.

Ps: já me adiantando, só não me peçam pra ter paciência, pq 2 meses esperando, já esgotou tudo. Agora estou na fase da esperança

E para descontrair, vi essas bobagens na página do facebook de alguma amiga boba. Dei tanta risada. Só quem é baiano entende quando Adnet fala "piquinininhu" e acha graça do outro comediante tentando (sem êxito) falar baianês. gente, eu dei muita risada, mas meu marido passou dias rindo. O Melhor é vê-lo imitar direitinho a voz de Adnet e "dançar" a coreografia. Um pateta esse meu marido. Ah, teve um dia que ele me acordou cantando "fundue de queijo-jo", 5 da madruga, quase mato, mas dei muita risada! Vejam aí... (meu carnaval foi friozinho assim)




Nesse aqui, tá uma bobagem de Ivete, muito besta. O mais engraçado é meu marido, que imita com perfeição a voz da criança. Porque besteira também é promoção de saúde!

8 comentários:

  1. Lorna, que máximo. Um emprego. É de dizer uhu uhu uhu sim. Já é teu, menina. Sabe que eu adoro a Bahia e um dos médicos que me ajudaram a engravidar, super competente e que eu adoro de paixão é baiano, o Dr. Elsimar.
    Depois de tanto empenho para estar na América, os frutos vão começar a serem colhidos. Good Luck e muitas vibrações positivas!!

    ResponderExcluir
  2. Dr. Elsimar é uma lenda né? Minha ginecologista trabalha no centro dele, ou melhor minha ex-ginecologista...espero que as coisas por aqui aconteçam e logo :)

    ResponderExcluir
  3. Agora posta um video de Leo fazendo as imitações! kkkk

    Lo, vibrações positivas pra vc!!!
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  4. Lu, bem que eu queria postar umvídeo das palhaçadas de Leo, mas ele terminaria nosso casamento, certeza!

    Obrigada pelas vibrações, vc sabe que vibração de baiano tem peso dobrado né?

    ResponderExcluir
  5. Lorna
    Parabéns pelo emprego que você ainda não começou. Você vai sentir saudades dessa sua vida de desperate housewives
    Tô me rachando aqui com esse vídeo imitando a voz daquele cantor negro brasileiro
    O pior é que eu nem tento mostrar pra americanada aqui que eles NUNCA vão entender...
    hehehe
    Abs

    ResponderExcluir
  6. Renato, não vou sentir falta de ser dona de casa, pq vou continuar com essa função, mas pra ser sincera, eu odeio trabalhos domésticos.

    Esses vídeos são bestas, mas rendem umas risadas...

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Lorna!!! Que ótimo, nada melhor do que fazer o que gostamos!!!
    E quanto tudo o que depende do USCIS demora mesmo, e só resta esperança, pq paciência vai para o "espaço" quando vc fica na fila para ser atendido por um dos agentes no telefone...

    ResponderExcluir
  8. Filha sabes que tenho as minhas "mandingas" então pode ter certeza tudo vai dar certo, vc é o maximo, parabéns mais no dia que começar dar um toque.

    Bjs

    ResponderExcluir

O que você acha disso?