Páginas

12/03/2011

Birds are not animals!

Lá estava eu em mais uma aula de inglês. E eu sou uma aluna "chata", minha professora, uma senhora e um amor de pessoa, aguenta firme minhas milhares de perguntas e sempre traz algum material diferente e interessante para a aula seguinte, no intuito de responder minhas questões. Gente, sou psicóloga (no Brasil) e um dia quero ser aqui nos EUA e entender a cultura é algo primordial para o trabalho de um psicólogo, então minhas perguntas se relacionam bastante com o comportamento, com a cultura. Mrs. Pat é um anjo e sempre traz material dos jornais ou coisas bem atuais para discutirmos. Eu me amarro!

Numa aula dessas, na parte de vocabulário (na nossa aula tem a parte de leitura, de vocabulário e de conversação) estávamos trabalhando o tema migração, então pegamos muitas palavras relacionadas com esse tema e fizemos vários exercícios para entendermos o assunto. Uma das perguntas do exercício era para você dizer quem era capaz de migrar e havia algumas opções dentre elas passáros, animais e humanos. Eu fui a escolhida para responder e depois da resposta comentei que achei estranha essa questão, pois pássaros e humanos são animais. Minhas colegas latinas riram e concordaram comigo. Qual não foi a minha surpresa quando vi a professora dando um sorrisinho e dizendo que não, pássaros e humanos são seres vivos, mas não são animais. Juro que a casa caiu! Como assim não são animais?! Mrs. Pat abriu o dicionário (pai dos burros em qualquer lugar desse planeta) e lá está escrito claramente que pássaros, insetos e humanos e não são animais (humanos podem ser xingados de animais quando fazem algo estúpido). Durma com um barulho desses!

Um comentário:

  1. Lo!! É incrível mesmo! Fui verificar no dicionário (o Oxford, e portanto britânico, talvez tenha uma variação com relação a cultura).
    Aqui em "Animal" tem vários conceitos: a) tem esse que vc falou, que não é nem homem, nem pássaro, nem inseto (!!). b) mas tb tem o "nosso" conceito: any living creature, including a human being. c) e outros vários conceitos.
    Bom post esse! O vocabulário norte-americano é muito rico, além de ter uma palavra para cada detalhe/ação da vida, tb descobri essa novidade, que vai depender do contexto! Belo aprendizado do dia!

    ResponderExcluir

O que você acha disso?