Páginas

25/03/2011

Sobre celular e virose

Meu celular se esconde, não é possível. É a única explicação. O bichinho está sempre perdido ou está perto, mas eu não o ouço tocar. Fica no carro (e sabe-se lá Deus como foi parar lá), na gaveta do banheiro (???), sempre escondido. Na hora que preciso dele é aquela agonia para encontrá-lo, até que eu desisto e saio sem ele mesmo. O meu celular é daqueles simples, diferente do pessoal aqui que tem o celular cheio de possibilidades e ferramentas. As pessoas andam com o "blutu" enfiado no ouvido, conversando/brigando, as vezes eu tomo o maior susto. Se você olhar de longe, parece uma multidão de psicóticos. Isso sem falar quando uma pessoa está falando com você e no celular ao mesmo tempo (perder tempo pra quê?). A moda aqui é mandar torpedo e pode ser em qualquer lugar, inclusive enquanto dirige.

Preciso dizer que desde que cheguei aqui já tive umas 10 viroses. Umas rápidas de 2 ou 3 dias, mas umas sérias, mais chatas (como a que estou agora). Por aqui as pessoas estão sempre tossindo, com o peito carregado e nariz escorrendo. Acho eu que deve ser por conta da mudança brusca de temperatura. O doutor me disse que essa virose que eu estou agora é a mesma de 2 meses atrás, só que eu ainda não consegui me recuperar e vivo tendo recaída, será?

7 comentários:

  1. É a mudança de estação... Eu já estava me gabando que não tinha ficado doente no inverno,mas quando a primavera chegou não teve jeito! Passei 2 semanas virótica :( ...eles dizem que é bom tomar o mel de abelhas natural, que faz com que o seu organismo fique mais forte( sistema imunológico)...Marido me disse o pq mas não tô lembrando como explicar,rs!!!!

    E quanto ao celular, nossa as vezes dá é raiva!O pior não é nem o celular em si, é pq o povo atende aonde estiver, txt aonde estiver, é como se as pessoas fossem pau mandado do celular, o que acaba sendo traduzido como falta de educação... E aqueles americans que txt tanto que faz vc se perguntar: já que quer conversar, pq não liga oras?

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Menina, tbm detesto quando meu marido fica trocando txt all the time, me deixa maluca. Ele fazia isso ate dirigindo. Gracas a Deus ele parou, nao sei se meu coracao aguentaria pois fico numa angustia tremenda.

    Mas sobre ficar doente nao fiquei ate agora, todos aqui de cas ficaram super mal, meu marido ate de cama ficou.

    Melhoras!!

    ResponderExcluir
  3. Essa do "blutu" me tira a paciência, eu fico me sentindo uma bobona qdo vejo alguém conversando "sozinho". rs

    Fica boa logo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Eu odeio essa coisa te mandar torpedo como se fosse uma conversa longa. Eu já ligo logo pra pessoa e digo o que preciso e pronto.
    Com relação a virose, no final do ano passado eu peguei uma daquelas, me deixou de cama por uma semana... A febre foi tão alta que eu delirei em português e meu marido disse que não sabia o que eu estava falando...
    Uma coisa de louco!
    Agora uma coisa não me deixa aqui: a rinite alérgica, to sempre de nariz entupido, coçando e meus olhos irritados.

    ResponderExcluir
  5. 6 dias em casa, essa virose me acabando, mas finalmente já estou melhor. Já fui pro curso, fiz mercado e tentei a ginástica, mas não tive sucesso. Ainda não estou boa o suficiente para perder tecido adiposo :).
    Desde que cheguei aqui a rinite tem me dado uma folga. Graças a Deus, mas minha pele tem sempre uma alergia nova...
    Não gosto de mandar msg no celular, sou meio retardada e demoro horas para finalizar a msg :).

    ResponderExcluir
  6. Na minha opinião é o stress. Porque alguns ficam doentes e outros não. O nível de stress influencia o sistema imunológico com certeza. Uma das minhas primeiras matérias na faculdade se chama College Success e trata de muitos assuntos inclusive este. Tem uma pesquisa e um questionário desenvolvido aqui nos EUA onde você codifica todo seu stress como "mudar" de casa tantos pontos, mudar de cidade tantos pontos, mudar de "país" um monte de pontos, daí sai a probabilidade de você ficar doente nos próximos 6 meses. Eu fiz o teste assim que cheguei e deu 90% de probabilidade. um mês depois peguei uma virose e fiquei doente 25 dias...depois disso nunca mais!
    Abs

    ResponderExcluir
  7. Já eu tenho a síndrome de achar que meu celular está tocando, mesmo ele sem tocar. Por conta disso, atualmente eu só coloco ele no vibra call, para não emitir barulhos motivacionais! Daí que eu não perco o meu celular como vc, mas deixo no quarto em silêncio e é como se eu tivesse perdido, visto que qdo percebo que tocou já se passaram umas várias horas! hahhah

    ResponderExcluir

O que você acha disso?