Páginas

10/03/2011

Mais sobre nome...

Aqui nos Eua, as pessoas têm 2 nome próprios tipo e o sobrenome do pai, depois que casa, a mulher muda o sobrenome para o nome do marido (claro que isso é uma regra geral, mas já conheci americana que não mudou o último nome). Ele acham estranho nossos nomes, principalmente porque tem gente que tem 5 (e isso é um problema aqui, pois não cabe o nome completo nas fichas e nos cadastros).  Leo teve um problema com o sobrenome, pois colocaram o "de" como nome do meio e ainda, não tem espaço para colocar o nome completo dele no sistema. Ele ficou mais de 2 meses sem o seguro social e foi aquela confusão. No meu caso, eles não entendem o "ç" e colocam como se fosse um "g", meu Gonçalves vira gongalves. E lá vai eu tentar arrumar esse erro no meu documento! Eles olham o nome no Visa ou passaporte e mesmo assim escrevem errado. PQP!!!! Tou P. da vida, pois precisava de um documento para ontem, mas terei que "entrar" na máquina burocrática americana mais uma vez para corrigir esse erro ridículo! Espero não perder essa oportunidade por causa do änalfabetismo" americano!

3 comentários:

  1. Olá Lorna!
    Eu sei bem como é essa "burrocracia", mas eu também tenho dois nomes, mas eu não quis retirar meu sobrenome de solteira então adicionei o de casada usando hífen, mas meu marido me avisou que eu teria dor de cabeça mantendo meu sobrenome uma vez que meu sobrenome de solteira tem til e aqui eles não usam acentuação, aquela bagaceira... E em certos momentos é muito frustrante.

    ResponderExcluir
  2. kakakkakka. Tô rindo aqui porque eu e o marido sofremos a mesma coisa. Aliás, eles juntaram o "de" do meu marido com os outros dois sobrenomes e formaram um last nome só. kakakakak

    ResponderExcluir
  3. Gracas a Deus esacapei desse problema pois eu tinha apenas tres nomes: nome, sobrenome da mae, sobrenome do pai sem nenhum "de". Obrigada pais!!

    Mas eu tambem tive um inicio de impasse quando me casei pois meu marido queria que eu tirasse os dois e so usasse o dele. NEM PENSAR!

    Entao ficou assim: nome, sobrenome do meu pai e o sobrenome dele. E ainda nao estou acostumada, quando preciso assinar pareco crianca do jardim de tao devagar.

    ResponderExcluir

O que você acha disso?