Páginas

07/03/2011

"E vocês vão ter filho quando?"


Sim, porque depois que você casa essa é a pergunta que não quer calar. Não que eu ache essa pergunta ruim ou algo do tipo, eu até gosto, pois me faz pensar no assunto, mas acho muito engraçada essa espécie de ansiedade. Sei que tem casais que sentem-se pressionados com esse assunto, mas eu acho engraçado. Chega uma hora que todo mundo só fala disso, só pergunta disso, digo, outras pessoas já vão logo dizendo que não é a hora certa, que tem que esperar, cada um tem uma opinião sobre o tema, mas acho que ninguém ouve mesmo a demanda do casal. Por isso decidimos que esse assunto de filhos e afins será segredo, o resto do mundo só saberá quando houver uma confirmação médica e por enquanto a gente vai dizendo que não vai ser agora, mas não se engane, pode ser sim :). (é bom deixar uma dúvida no ar)

Eu achava que marido não ganhava bem (porque comparava com nossa renda no Brasil), mas percebi que ele ganha sim, comparando com a realidade americana, fazemos até poupança mensalmente. Entào o fator financeiro já está coberto, fora que o seguro saúde da criança já está sendo pago desde que mudamos praqui (os planos aqui são loucos). Aqui chega a ser engraçado o preço das roupas e acessórios infantis de tão barato, fora que há sempre a possibilidade de comprar usado. Mãe trabalhando, nesse lado do mundo, não é sinônimo de filhos, pois a licença maternidade é de 1 mês, ter babá é algo fora da realidade e day care não aceita bebês tão pequenos. Pra quem é estrangeiro é ainda mais difícil já que a família estará longe e no meu caso, tenho algumas regras quanto a visita da família, eu só quero visita depois dos 3 meses, quando a criança já dorme melhor e meu juízo estará melhor também (regra não aplicada à minha mãe e talvez minhas irmãs, eu só quero junto de mim quem tem capacidade de aturar meu mau humor proveniente da escassez de sono e peito rachado). Logo as mães americanas (daqui do sul) tendem a ter os filhos e depois voltam ao batente.

Eu gostaria de ter uma casa quitada antes de ter filho, mas pelo andar da carruagem, esse sonho da casa própria vai demorar horrores e se eu esperar tanto já vou entrar na faixa etária digamos, mais perigosa para ter filho. Bom, se eu tiver filho esse ano ou daqui 5 anos, tem prós e contra dos 2 jeitos e como minha mãe dizia "se for pensar muito, ninguém tem filho". Mas pessoal, não se preocupe que a gente vai tentar escolher uma época que seja melhor (melhor pra gente e não pra você, diga-se de passagem) e quando acontecer, a gente conta, tá? Por enquanto, pode continuar perguntando que eu adoro ver a cara do marido de sem graça tentando responder a pergunta que não quer calar :).

6 comentários:

  1. Sei bem como seu marido se sente!
    Esta semana estivemos com muitos familiares do meu marido e todos perguntavam qdo é que a cegonha vai bater na nossa porta e eu com a explicação de que primeiro qro colocar minha vida escolar e profissional em ordem, acredito que depois do primeiro ano de faculdade qdo eu me sentir confortável com meu curso nós provavelmente vamos tentar engravidar, até pq a faculdade tem day care estendidos para alunos. Dai vc já sabe a cara das pessoas, todo mundo poe a cabeça de lado e diz ow vc está certa... Mas percebo que as pessoas se decepcionam um pouco... Fazer o que? Não dá para agradar a gregos e troianos...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pior sou eu, tenho tres enteados e uma filha ( de um outro relacionamento) e as pessoas ainda me perguntam se quando eu e meu marido teremos filhos... Eu sempre respondo: o dia que eu puder abrir um jardim de infancia a gente pensa em mais filhos, por agora estamos felizes com o tanto que temos.

    EU engravidei com 15 anos, achei que era o fim da minha vida... Me enganei, ja passei por todo esse tormento e mesmo assim terminei meus estudos, fiz minha facul e ainda tenho uma vida inteira pela frente. Com certeza, que ter a familia por perto me ajudou muitooooo. Mas se a gente ficar esperando nunca e a hora certa. Ate por que hoje a vida esta de um jeito amanha pode nao estar, e ai, ficamos adiando, adiando...

    Mas, tudo na vida tem seu tempo voce ainda tem uma vida inteira pela frente.

    ResponderExcluir
  3. Já conversamos sobre isso (no outback, lembra?) e acho essa pergunta do título um horror. Por um motivo simples: ter filho não é destino, mas opção. E essa pergunta é pressão social pura!!! hahaha

    ResponderExcluir
  4. Léo sabe como me sinto. E eu respondo exatamente isso: quando for bom PRA NÓS...

    ResponderExcluir
  5. Acontece a mesma coisa comigo e minha esposa, é o tempo todo essa pergunta idiota...
    Juro que não imaginava que havia essa pressão social.
    Como se todos os casais tivessem obrigatoriamente que ter filhos...
    Simplesmente não quero ter filhos e quando me perguntam porque eu respondo: (podem cair de pau) "POR QUE SOU INTELIGENTE..."

    ResponderExcluir
  6. hahaha, anônimo vc não tem nadinha de paciência hein?
    E Rônei, vocês vão ter filho quando?

    ResponderExcluir

O que você acha disso?