Páginas

21/03/2011

Bate e volta em Atlanta.

Atlanta fica há 2 horas de B'ham, mas nunca tinha ido lá. Só ouvia as amigas contando das "viagens" para o estado vizinho. Lá, a comunidade brasileira é grandinha e tem padaria, churracaria, mercadinho brasileiro. Eu só ouvia as histórias das comidas brasileira. Daí que uma amiga teve que ir ao consulado resolver umas coisas e teve que "viajar até lá" (aqui não tem consulado), eu (que nem gosto de um fuá) fui junto.

Chegando na cidade, um engarrafamento digno de Salvador. Sabe aquele engarrafamento do Rio Vermelho de manhã? Sim, aquele maldito engarrafamento, com a diferença que não tinha o mar para aliviar o cansaço. Fomos direto para o consulado que fica na área mais cara de Atlanta. Gente, cada casa linda, muita mansão. O melhor é que com a primavera, os jardins estão ficando lindos, cheios de tulipas e florzinhas coloridas. Depois de minha amiga resolver tudo no consulado (by the way, eu achei super organizado), fomos almoçar. E foi churrasco, com direito a picanha, farofa, aipim frito, feijão e muito mais. Ou seja,  comi igual a uma porca louca. Não sobrou espaço nem para sobremesa, embora os docinhos  estavam com cara boa.

 Primeiro prato

     







Depois ainda passamos num mercadinho e tinha ovo de pascoa pendurado, que legal. Não comprei porque não gosto e marido também não gosta (mas quando cheguei em casa, ele disse que queria, vê se pode?), mas comprei farinha, guaraná e passatempo. Tinha tanta coisa gostosa, mas eu estava tão cheia que nem tive vontade de comprar (por isso os especialistas dizem que é bom fazer mercado de pança cheia). Antes de voltar para casa, passamos ainda numa padaria. A padaria é igual as do Brasil, comprei pão francês (na Bahia, o cacetinho), coxinha de galinha feita na hora e um pão doce. Tinha um milhão de tortas, doces, salgados...cheguei em casa  umas 4hs, e marido ainda estava no hospital (novidade!!!). Quando chegou, esquentei a coxinha e coloquei o guaraná gelado (mentira, ele que esquentou, enquanto eu conversava da viagem, sentada). Eu estava tão cheia do almoço (sim, eu amo comer, mas meu estômago não acompanha minha vontade), que só tirei um pedacinho. A coxinha estava tão boa, tão boa que o marido já pegou a receita e prometeu fazer pra mim coxinha assada (marido prendado!!!). Só consegui comer 9pm: pão frânces brasileiro, queijo e peito de peru (no pão do marido foi adcionado umas iscas de carne com pimentão vermelho e amarelo, tomate, cebola).

Gostei da viagem, das compainhas, da comida...mês que vem volto para passar uns dias em Atlanta e agora, carrego o marido junto comigo :)

10 comentários:

  1. Que legal!
    Eu ouvi dizer que Atlanta é perigoso. Mas gostei do supermercado hein? Aqui em Orlando tem 2 brasileiros e uma padaria. A padaria parece aquelas de bairro pobre ou cidade do interior. Os salgados são feios e o pão francês é duro. Nada que eu comi lá prestou. Todo mundo trabalha de cara feia, é desorganizado, etc Quem estava acostumado com "Galeria dos Pães" e outras padarias de SP fica difícil.
    O mercado brasileiro de Orlando (só fui em um) é a mesma coisa e tudo "os olhos da cara". Uma lata de creme de leite no Publix custa $ 1.79. Lá custa $ 2.65. 5 dólares por uma lata de Nescau e por aí vai. Infelizmente alguns brasileiros não perdem o hábito não é mesmo?
    Quando vc vem a Orlando hein?
    :P
    Já está convidada!

    ResponderExcluir
  2. A padaria de lá é muito boa e toda arrumadinha. No mercadinho tem alguns produtos mais caros mesmos, mas o ovo de páscoa está do mesmo preço que está no Brasil e outros produtos têm o preço justo.
    Uma das nossas possibilidades de rotas no final de abril é aí, mas ainda não temos certeza. Mas se for praí, te aviso :).

    ResponderExcluir
  3. Olhe, então a gente podia ter se encontrado por lá. Estive na Ikea em Atlanta no sábado e tb fui ao mercadinho, aliás esse mesmo da foto. Ao contrário de vc, enchi a sacola pq toda vez que vou lá, compro um monte de café(sou viciada), biscoitos, doce de leite, pão de queijo....Bj

    ResponderExcluir
  4. Acho que não enchi a sacola porque volto lá no começo de abril. Mas olha, eu ODEIO café, o que já se tornou uma piada. Eu fui numa quinta... você sabe alguns lugares legais lá de Atlanta? Quero passar um final de semana por lá..

    ResponderExcluir
  5. Oi Lorna!
    Comidinha brasileira hummm muita boa! Ainda mais qdo estamos há tanto tempo sem comer (fora do Brasil).
    O restaurante que disse em Pompano Beach é por peso... entao não dá pra comparar com churrascaria, que ganha de mil a zero.

    Nós já não conseguimos comprar tanta coisa no Mercado Brasileiro... o básico ok (passatempo, mistura pão de queijo e farofa) e resto, pra nós, é só "porcaria", como doces, etc... a maioria das coisas dá pra substituir por produtos que encontramos no Walmart e Costco (pelo menos o que comemos).

    Ah, qto ao bolo... deu pra uma semana rsrsrrs foi muitooo... :)

    Abraços!!
    Cris

    ResponderExcluir
  6. Bate e volta de 2 horas vale a pena. Dá até pra pegar uma micareta em Atlanta qualquer findes desse... heheheh ;*

    A propósito, esse seu prato se chama home sweet home, acertei? :)

    ResponderExcluir
  7. Lu, aqui em atlanta tem museus, parque de diversão e muitas lojinhas legais. Quando quiser me visitar...
    E sim, vc acertou o nome do prato :)

    ResponderExcluir
  8. gente qual o endereço desse mercadinho??

    beijoss

    ResponderExcluir
  9. Karla,

    a lojinha é a Minas Emporium
    2555 Delk Rd
    Ste B4
    Marietta, GA 30067


    o restaurante é o Copacabana steakhouse
    2555 Delk Rd SE
    Marietta, GA30067

    E tem uma padaria Brazilian Bakery
    1260 Powers Ferry Rd SE # A
    Marietta, GA 30067-1445

    Na verdade fica tudo em Marietta. Tem outras lojas, mas eu só vou nessas. Se souber de outras, avisa!

    ResponderExcluir
  10. obrigada lorna!

    na verdade quem se mudou para atlanta faz 1 semana para começar a faculdade foi o meu irmão! mais assim que ele souber de lugares novos! eu venho aqui avisar vocês!

    beijosss

    ResponderExcluir

O que você acha disso?