Páginas

01/03/2011

Ah, a rotina!


Viva, viva a tal da rotina. Porque você acordar e saber o que vai fazer é maravilhoso. Sei que tem gente que reclama dessa sujeita (né irmã?), sei que nem sempre é fácil aturá-la e sei que temos que ter um jogo de cintura fora do comum para driblar essa senhora, mas eu gosto dela. Seja bem vinda (de novo) a minha vida, dona Rotina!

Desde que mudei pra cá, as coisas mudaram bastante, no Brasil tinha 2 empregos, tinha respeito na área profissional e amava o que fazia (embora ganhasse uma porcaria), quando mudei pra os EUA, não conhecia uma alma, a cidade aqui é minúscula, só tem americano (dã!) com uma cultura diferente da minha e (pior) virei dona de casa (e só). No início marido estava super estressado, pois aqui a medicina é diferente (tipo, para enjôo usa-se fenergan, aquele remédio de alergia), depois passou a ficar estressado devido a privação de sono. Eu ficava sozinha em casa, quando ele chegava (coitado), dormia...enfim, foi um tédio total! Depois fui conhecendo mais pessoas, perdendo o medo de falar inglês errado (porque os brasileiros aqui falam inglês errado, inclusive meu marido, mas o pessoal entende, eu detesto falar errado e aí acabo travando um pouco) e agora estou fazendo as coisas sozinhas, me virando mesmo.

Bom, em fevereiro, as aulas de inglês começaram, entrei em contato com uma psicóloga aqui que me deu umas dicas do que tenho que fazer para entrar no Doutorado, faço ginástica, estudo, cuido da casa (saco!). Resultado, o dia acaba e eu não consigo fazer tudo. Queria trabalhar, ganhar meu dinheiro, sinto falta disso, mas esse meu visto não permite que eu trabalhe...além disso, como a gente só tem um carro e aqui sem carro você fica preso, eu acordo 5:30 AM para levar o marido no trabalho, faço as coisas durante o dia com o telefone do lado, pois a partir das 13hs ele pode ligar a qualquer momento para eu buscá-lo. Então é isso, viva dona rotina!!!

7 comentários:

  1. Lorna, estamos no mesmo barco!
    Também tinha um emprego que eu amava (embora o salário oh...), viajava a trabalho constantemente, podia me deslocar de um local a outro pois conhecia minha cidade, tinha minha família e amigos por perto, e tantas outras coisas...
    Aqui minha vida mudou radicalmente, virei dona de casa, tenho que falar e aprender um idioma que não é o meu de nascimento, mas aos poucos vamos que vamos.
    Eu como você também morria de vergonha de falar com outras pessoas, mas depois de um tempo eu percebi que as pessoas não me entendiam mais pelo fato de eu murmurar do que pelo fato de falar errado.
    Na próxima semana eu começo o curso de inglês para que eu possa fazer o teste de admissão da faculdade.
    E assim sigo colocando a vida nos trilhos novamente.

    ResponderExcluir
  2. Bom curso pra você! Você quer fazer faculdade de quê?

    ResponderExcluir
  3. Nossa acho que esse mal das brasileiras que vem para ca. Nos tinhamos empregos aos quais nos nao sabiamos que sentiriamos tantaaaaaa falta! Eu vivia rezando para dar a hora de ir para casa ( la no Brasil), aqui eu fico rezando para dar a hora de eu ir para rua. Pois eu nao tenho carteira de motorista ainda e aqui o servico de onibus e pessimo nem se quisesse fazer um curso nao poderia. Entao rezo para que os dias passem bem rapido para que eu possa tirar a minha carteira de motorista para que a minha vida comece a andar. Mas isso so acontecera depois que o meu AOS ande!

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu amava meu trabalho no Brasil (só não gostava da falta de dinheiro no final do mês). Eu bem sei como é essa dependência aqui nos EUA...Você nào tem carteira internacional? Quando cheguei aqui, fiquei usanso a internacional...

    ResponderExcluir
  5. Oi Lorna!
    Eu gosto de rotina tbm, mas faz muitooo que não sigo nada... tudo "largado". Sem hora pra acordar, fazer as coisas, almoçar, etc rsrsrs... antes sempre falava pro marido que tínhamos que acordar mais cedo, pois o dia passava muito rápido e eu não fazia nada... agora dona de casa, ficou pior kkk
    Acho que rotina de verdade, só tive no Brasil...
    Mas vamos que vamos... acho que qdo o baby chegar ela dará um jeito nisso :)
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Que otimo sinto que finalmente vc está se enquadrando a sua nova realidade, bom pela balança que lhe faz bem e por novas possibilidade, vc é especial e como tal, sofre com a perfeição.Te amo e muito sucesso, e viva a rotina.

    ResponderExcluir

O que você acha disso?