Páginas

14/11/2010

O marido sempre que chega do plantão vai direto para o banho tirar o "budum" do hospital-sapato do hospital e roupa suja de hospital ficam separadas. Mas hoje ele disse que estava com fome (não conseguiu tomar café direito no hospital) e que iria almoçar antes do banho e foi esse o diálogo durante o almoço:

-Marido: nesse plantão eu fui chamado 2 vezes para "pronunciar a morte" de 2 pacientes...

-Eu: Que horror! Você está com 2 mortos!

-M: Aviiiiiii!

-E: E logo hoje você não tomou banho, que horror, almocei com 2 mortos :(.

-M: (marido olha com olhar de:tsc, tsc, tsc)... o chato é que eu tive que ligar para as famílias que eu não conhecia para avisar da morte, uma choradeira no telefone...(faz cara de triste).

-E: Vai tomar banho logo (super sensível).

Não entendo o motivo de ter de chamar qualquer médico para pronunciar a morte do paciente, já que aqui tem enfermeiro que pode prescrever medicação controlada e tudo.

Um comentário:

  1. hahahaha! É nessa hora que todo mundo sai correndo! Os enfermeiros dizem que num tem mais nada a ver, q o médico é quem tem que falar com a família; O Staff diz que é pro residente (de preferência R1 ou PGY-1) falar com a família, pra aprender a lidar com pessoas; o residente, sem mais escapatórias, vai falar com a família, é aquele xororô, e dps sai de fininho, reclamando que isso devia ser tarefa do psicólogo! =PP
    Eu sou enfermeira (também), e já vi muito essas situações acontecerem.... mas graças a Deus nunca precisei comunicar a morte de ninguém, ainda.... =x
    abraços e boa sorte no Alabama!!

    ResponderExcluir

O que você acha disso?