Páginas

13/11/2010

Passeios.

Esses dias ajudei uma amiga brasileira dando uma olhadinha nas filhas (fofas!) dela. São 2 meninas uma de 11 meses e outra de 4 anos. Foi super tranquilo e bem legal, deu para relembrar as brincadeiras do consultório. Uma coisa que achei bem interessante é que Isabella -que tem 4 anos- é super educada, pede por favor, me ensinou a pintar, uma fofa. Adoro criança educada :). Nesse dia, estávamos na igreja para um evento e tinha mil comidas americanas, era tudo doce e tudo gostoso. As sobremesas americanas são bem melhores que as brasileiras, muito gostosas e doces.

Na quinta, fui na comemoração do Thanksgiving do grupo das mulheres de residentes. Foi interessante, Leo me levou para que eu não me perdesse outra vez, mas nos perdemos (nosso GPS não encontra ruas menores), liguei para a dona da casa e pronto, cheguei. Estava meio tensa, ia ter de falar inglês com aquelas mulheres todas, mas falei e elas entenderam, o que é mais importante. Me senti um homem no meio de tanta mulher falando ao mesmo tempo e eu não entendendo nada :). E tem uma coisa que deve ser chamada atenção, americano é bem educada e as vezes eu falava coisas erradas e as moças me corrigiam, mas faziam de um jeito tão amigável. A comida estava boa, mas a sobremesa divina! O engraçado é que as mulheres que se conheciam ficaram juntas em um canto e as novatas em outro. É bom eu conhecer gente daqui para praticar a língua e entender a cultura.

Esses dias recebi a visita ilustre da pequena Sofia e a Renata aqui em casa. Foi legar passar a tarde com a gordinha :).

Ontem foi a comemoração do oitavo mês da Sofia, fomos na casa dela, teve um jantar com os outros brasileiros. Mas eu e Leo estávamos cheios, tinhamos almoçado umas 16hs e comemos muito. Só experimentamos as coisas- que estavam ótimas, by the way. Algo interessante foi que antes da gente sair de casa, o marido falou "se comporte, não faça eu passar vergonha", esse aviso, dito carinhosamente por sinal, foi feito pois ultimamente estou mais estabanada que o normal. Enfim, assim que cheguei na casa da Renata, eu consegui jogar um vaso longe...risos..e já deixei o marido com vergonha :).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha disso?