22/11/2010
Globo repórter
Vocês viram o Globo repórter da última sexta? Eu vi e descobri que o estado vizinho daqui é o mais gordo dos EUA. É incrível como aqui as coisas são sempres fritas e tal. Eu tenho muita sorte de não gostar dos doces, balinhas e biscoitos daqui, pois não quero ganhar 15kg em 1 ano, como fez a brasileira que passou no programa da Globo (só peco nos chocolates, que são comprados em quantidades mínimas, exatamente para a sobremesa e só). Ela pesava o mesmo que eu e ganhou 15kg?! Não consigo imaginar meu corpo com mais 15kg, pior, em 1 ano apenas. Leo levantou uma questão: nas praças de alimentação no Brasil, uma promoção da Mc sai ao mesmo preço que um prato de comida, mas aqui, com o dinheiro de um prato num restaurante dá para comprar uns 20 "double cheese" do Mc. Então, é "melhor ficar com a pança cheia". Fora que em restaurante você ainda paga a tip. Fiquei chocada quando me dei conta que aqui nos EUA há uma geração inteira que não sabe cozinhar, compra tudo pronto.
Bom, hoje fomos ao mercado e gastamos $ 4 em 2 pimentões (1 chuchu era $1,50), realmente não é fácil comer direito aqui. Enquanto estávamos na fila do caixa (no walmart grande não tem o self-check out), a cliente na nossa frente era uma mãe negra, tamanho americana, com uma criança de uns 4 anos e outra de 1. O carrinho estava lotado: litros e litros de suco pronto (daqueles beeem doces que EU não consigo tomar), asinha de galinha, todos os tipos de salgadinhos possíveis, doces e afins. Não tinha leite, não tinha iogurte (com 2 crianças em casa...), nem sombra fruta .
Estava vendo um programa com uma nutricionista maluca (passa na TV a cabo no Brasil, mas não sei o nome), ela falando que quando a gente come essas comidas, as papilas gustativas ficam incapazes de sentir o gosto das coisas "menos gostosas" e aí mora o perigo. Isso fica claro quando a gente repara nas crianças que quando começa a comer chocolates e afins, deixam de lado os vegetais. Minha baby sister é uma prova disso, até os 3 anos ela lanchava cenoura, tomate porque pedia isso de lanche, sim, sim, ela não era obrigada a comer, nem era oferecido isso, ela simplesmente pedia vegetais e frutas de lanche, mas depois que desembestou pro lado dos doces...hai, ai.
Compramos uma panela de fazer arroz, ajuda bastante. Ela faz vegetais no vapor, sopas e algumas carnes também. Pode fazer arroz integral e o branco. Estamos pensando em misturar o macarrão normal com o integral (eca! eca! eca!) e comprar arroz integral. Eu preciso diminuir os doces, taí o meu pecado da gula, mas vamos aos pouquinhos:).
Imagens: google imagens
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Loo! Depois que coloquei seu blog no meu leitor de feeds to conseguindo acompanhar mais, tá uma delícia ler os posts, saber de vcs e as curiosidades locais!!
ResponderExcluirTo adorando!!
Bjssss
Lu
Os estados do Sul dos EUA (tipo Alabama, Mississipi, Louisiana ,Georgia) sao considerados os mais gordos dos EUA. Por que sera?
ResponderExcluirAnonimo, o Alabama eh reconhecido pela sua culinaria "gorda", aqui tudo eh frito e voce pode encontrar ate orion e sorvere fritos. Alem do que, eh um estado pobre e junk food eh muito mais barato que comida mesmo.
ResponderExcluirO nome desse programa é "Você é o que você come" e passa, aqui no Brasil, no canal pago GNT :)
ResponderExcluir