Páginas

22/11/2010

Globo repórter




Vocês viram o Globo repórter da última sexta? Eu vi e descobri que o estado vizinho daqui é o mais gordo dos EUA. É incrível como aqui as coisas são sempres fritas e tal. Eu tenho muita sorte de não gostar dos doces, balinhas e biscoitos daqui, pois não quero ganhar 15kg em 1 ano, como fez a brasileira que passou no programa da Globo (só peco nos chocolates, que são comprados em quantidades mínimas, exatamente para a sobremesa e só). Ela pesava o mesmo que eu e ganhou 15kg?! Não consigo imaginar meu corpo com mais 15kg, pior, em 1 ano apenas. Leo levantou uma questão: nas praças de alimentação no Brasil, uma promoção da Mc sai ao mesmo preço que um prato de comida, mas aqui, com o dinheiro de um prato num restaurante dá para comprar uns 20 "double cheese" do Mc. Então, é "melhor ficar com a pança cheia". Fora que em restaurante você ainda paga a tip. Fiquei chocada quando me dei conta que aqui nos EUA há uma geração inteira que não sabe cozinhar, compra tudo pronto.

Bom, hoje fomos ao mercado e gastamos $ 4 em 2 pimentões (1 chuchu era $1,50), realmente não é fácil comer direito aqui. Enquanto estávamos na fila do caixa (no walmart grande não tem o self-check out), a cliente na nossa frente era uma mãe negra, tamanho americana, com uma criança de uns 4 anos e outra de 1. O carrinho estava lotado: litros e litros de suco pronto (daqueles beeem doces que EU não consigo tomar), asinha de galinha, todos os tipos de salgadinhos possíveis, doces e afins. Não tinha leite, não tinha iogurte (com 2 crianças em casa...), nem sombra fruta .

Estava vendo um programa com uma nutricionista maluca (passa na TV a cabo no Brasil, mas não sei o nome), ela falando que quando a gente come essas comidas, as papilas gustativas ficam incapazes de sentir o gosto das coisas "menos gostosas" e aí mora o perigo. Isso fica claro quando a gente repara nas crianças que quando começa a comer chocolates e afins, deixam de lado os vegetais. Minha baby sister é uma prova disso, até os 3 anos ela lanchava cenoura, tomate porque pedia isso de lanche, sim, sim, ela não era obrigada a comer, nem era oferecido isso, ela simplesmente pedia vegetais e frutas de lanche, mas depois que desembestou pro lado dos doces...hai, ai.

Compramos uma panela de fazer arroz, ajuda bastante. Ela faz vegetais no vapor, sopas e algumas carnes também. Pode fazer arroz integral e o branco. Estamos pensando em misturar o macarrão normal com o integral (eca! eca! eca!) e comprar arroz integral. Eu preciso diminuir os doces, taí o meu pecado da gula, mas vamos aos pouquinhos:).

Imagens: google imagens

4 comentários:

  1. Loo! Depois que coloquei seu blog no meu leitor de feeds to conseguindo acompanhar mais, tá uma delícia ler os posts, saber de vcs e as curiosidades locais!!
    To adorando!!
    Bjssss
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Os estados do Sul dos EUA (tipo Alabama, Mississipi, Louisiana ,Georgia) sao considerados os mais gordos dos EUA. Por que sera?

    ResponderExcluir
  3. Anonimo, o Alabama eh reconhecido pela sua culinaria "gorda", aqui tudo eh frito e voce pode encontrar ate orion e sorvere fritos. Alem do que, eh um estado pobre e junk food eh muito mais barato que comida mesmo.

    ResponderExcluir
  4. O nome desse programa é "Você é o que você come" e passa, aqui no Brasil, no canal pago GNT :)

    ResponderExcluir

O que você acha disso?