Páginas

30/07/2012

Do exame medico para entrar na faculdade

Depois de baixar a ficha (nao seria a anamnese?) e preencher em casa. Ser atendida pela enfermeira que olhou minha garganta, ouvido, apalpou meu abdomen, confirmou tudo que eu havia colocado na ficha, fez uns exames neurologicos fui para o setor de vacinas. Como eu tenho a minha carteira de vacinacao traduzida (a ANVISA faz isso minha gente), acabei so precisando levar uma vacina (porque nao tinha como comprovar uma das vacinas que tomei quando crianca). Cada curso faz sua lista de vacinas e aqui na UAB ha uma empresa que cuida de se certificar que os alunos estao ok (a gente encaminha os comprovantes de todo o exame medicoe  vacinas online). Depois fui fazer o teste de tuberculose. Tudo estava tranquilo, se a enfermeira nao tivesse acertado uma veia e se o teste de tuberculose nao tivesse dado positivo. Pense ai no meu desespero?! Primeiro que a criatura que fez o teste acertou uma veia que, ate hoje, 20 dias depois, meu braco esta roxo (doeu bastante por uns 7 dias). Segundo que eu teria que ir em um local “meio publico” (ainda nao sei classificar as instituicoes de saude daqui) tirar raio-x e fazer o exame de sangue. Tah, eu fico desesperada porque sou besta, porque eu sabia que nao tinha tuberculose coisa nenhuma. Meu marido riu na minha cara quando eu disse que estava com medo. Nao foi uma risadinha qualquer, foi uma risada de “ta doida mesmo”. Decidi entrar no google e para a minha surpresa, o meu resultado so mostrava que eu havia sido vacinada (aqui eles nao se vacinam contra tuberculose). Mas tive que fazer o diabo no exame de sangue e raio-x. Chegando no lugar, jah me deparo com um policial acompanhando um preso que estava devidamente algemado. Hai, ai. Perdemos tempo, a enfermeira me passou todos os panfletos sobre como tratar a tuberculose, mas claro que o raio-x e o exame de sangue foram negativos. A raiva foi que colheram 3 tubos de sangue e nem um examezinho de colesterol foi feito. Ai nao, ne?! E para completar, eu recebi uma carta do plano de saude (que eh o plano da propria universidade), que eles nao vao pagar o procedimento que o  medico fez (que foi dizer que o meu teste havia dado positivo). Hello? Tai uma coisa que meu marido precisa resolver porque eu partiria logo para a “ingnorancia”. Eh cada uma!

Alguns dias depois de injetar o liquido para testar a tuberculose, o braco fica assim.
Imagem daqui
Ps: teclado sem acento, como voces podem notar.

5 comentários:

  1. Acho que esse povo perdeu a nocao total! Imagina, te machucam e vc ainda tem que pagar.....Ai ai ai !!!Aja paciência! Isso passa. Boa semana. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Realmente,esse sistema de saúde daí perdeu(se é que algum dia teve),a relação médico-paciente,pelo o que você fala é um sistema muito mecanizado,e atrapalhado!E é muito revoltante ter um plano de saúde,e quando precisar não conseguir usar.

    ResponderExcluir
  3. Se resolverem pedir PPD para os brasileiros, vai dar tuuudo positivo por causa da vacina ou por contato com o bacilo, mesmo!! Mas, eles são tão quadrados, que pedem mesmo assim... Em um dos formulários das escolas da minhas filhas, tinha assim "procedente de países endêmicos devem fazer o teste da tuberculina. Atestado de vacinação com a BCG não serve para excluir tuberculose." Aí que eles confundem. Vacinou, vai dar positivo o teste. E haja raio-x, exame médico e tubo de sangue.
    P.S.: Achei o povo daqui ruim demais pra pegar veia... Vc deu um azar lascado da enfermeira ter achado a sua!

    ResponderExcluir
  4. Nosssa, que absurdo vc ter que pagar!!! E ainda te machucaram! Argh! Fico brava quando me machucam na hora de tirar sangue, uma vez uma enfermeira deixou escapar a agulha do medicamento que eu tava tomando via IV e passei muito mal....foi horrível.Pensei que ia morrer.
    E que susto o seu, mas ainda bem que tudo deu certo no final.
    beijo!

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha
    Em SP a gente fala(va) "cair a ficha". Meus alunos perguntaram "O que é isso???" Foi a primeira vez que percebi que estava ficando velho porque nessa era (a deles) já não existia orelhão de fichas. Eu lembro que comprava cartelas e cartelas!
    Abs

    ResponderExcluir

O que você acha disso?