Páginas

04/04/2011

Sobre o imposto de renda

Tem uns dias que entregamos nosso imposto de renda americano. Aqui o walmart faz o seu imposto de renda e cobra $30, você pode comprar um programa e fazer, pode pagar um contador também. Leo fez através do setor internacional da UAB, eles marcam uma hora e explicam o passo a passo. Imagino que deve ser simples. Antes de fazer preencher a papelada das taxas, a universidade já manda o comprovante do ano e você só precisa preencher a papelada (aqui é no papel). Depois de preencher tudo e assinar, mandamos pelo correio para os órgãos específicos. Sim, é 'rgãos mesmo, pois aqui o imposto de renda é estadual e federal, então temos que prestar contas em 2 lugares. 

Fizemos também o imposto de renda do Brasil. Quer dizer, uma amiga-contadora-alma-boa fez o grande favor de fazer para a gente. Que negócio chato é imposto de renda, graças a Deus, Renata (a amiga contadora) ajudou. A gente estava tentando fazer pelo Brasil, mas não tínhamos encontrado alguém que soubesse fazer, pois a gente precisou preencher a declaração de saída definitiva do Brasil, enfim, aquela confusão chata. Sei que essa minha amiga pegou meus papéis, pegou o computador e voilá, fez tudo. Super rápida e com muita prática. Enquanto ela trabalhava eu trabalhei também, fiquei "olhando" a filhinha dela. Eu amo a Sofia (filha da Renata), ela é uma figura!!! Acha que sabe falar e fica "conversando"comigo, balança a cabeça, sacode as mãos. E o sorriso? Acha graça de tudo! Ela é super sabida, esses dias me deu a mamadeira e queria que eu entregasse meu copo para ela, ela me dava a mamadeira e apontava para o meu copo, vê se  guento? Aprendeu a andar um dia desses, mas resolveu que correr é o máximo e se você bobear, ela some, as vezes ela cai com tanta pressa, mas segunda a vó disse "pronto minha filha, agora você aprende" (claro que isso é dito com a pequena no colo e fazendo carinho no dodói). Chora só quando tem fome ou está nervosa mesmo. É uma princesa linda e está na fase de copiar o que a gente faz, já aprendeu a fazer "high five" e a gente tem umas brincadeirinhas só nossas. Muito amor!!!! Depois, na hora de educar, trocara  fralda, cuidar, educar, pagar as contas, tem a super mãe pra fazer. Ser tia é muito bom :).


Voltando ao imposto, vamos esperar o dinheiro do imposto americano entrar na nossa conta e o brasileiro também (espero...). E quando a gente tiver podendo (Leo ganhando isso e eu isso), já teremos nossa contadora aqui nos EUA (Renata está validando o diploma para ser contadora aqui).

Sofia querendo a máquina :)

5 comentários:

  1. Oi, Lorna, tudo certinho?
    Encontrei o seu blog no ‘Mundo Pequeno’ e vim fazer uma visitinha!
    Muito interessante o post. E MARAVILHOSA a suA Sofia, parabéns!

    Também sou expatriada; sai do Brasil em 2000 e fui para os EUA, Boston, para estudar na Harvard, onde estudei até 2002. Desde 2003, moro na Holanda.
    O choque cultural existe e acaba sendo benéfico - de uma maneira ou de outra -. Sou da opinão que existem coisas boas e ruins em qualquer lugar do planeta! Nós é que temos que ressignificá-las à nossa moda!

    Será uma alegria se visitar o meu cantinho virtual, que é: http://josanemary.wordpress.com/mevrouw-jane/

    E será uma outra alegria, se quiser ler o prefácio do meu livro: Mevrouw Jane (o prefácio não foi feito por mim, mas por um outro escritor, um já reconhecido no mundo literário). Se gostar – ou não - por favor, deixe um comentário; vou adorar ler a sua opinião!

    Tenha um ótimo dia!
    Grande abraço.
    Josane Mary

    ResponderExcluir
  2. olá Lorna! vim aqui te avisar que roubei um post do seu blog para publica-lo no blog 'sem ralo' (semralo.blogspot.com). se v. nao concorda, avise com um comentario no post e sera retirado imediatamente.
    abraços e obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Legal Lorna amei!Adoro o seu blog :) Beijus

    Olha a Sofia...oh meu Deus :)

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro vocês, mas admito que tenho uma queda maior pela Sofia :).

    ResponderExcluir

O que você acha disso?