Páginas

20/04/2011

Sobre a ginástica


Tou viciada nas aulas de jazzercise, até doente fui, mas voltei antes de acabar, passei mal. As aulas são ótimas!!! Tá, admito que não consigo fazer tudo e normalmente opto pelo low impact, mas não tenho que parar durante a aula porque estou morrendo. Já aprendi os nomes dos passos, o que facilita bastante e eu não pareço mas cego no meio de um  tiroteio, tentando acompanhar os movimentos. Sim, porque a professora fala o passo e todo mundo já a segue e eu ficava perdidinha, agora "tou ligada!". O jazzercise mistura pilates, jazz, kickboxing e mais coisas. Diz que você pode perder até 600 calorias, mas eu aindo preciso de muito preparo físico para chegar lá (lembrem que quanto mais preparo físico, mas calorias você perde, porque queimar músculo é mais fácil que queimar banha. Ô lei insolente essa!). Começei em 1 de fevereiro e perdi 2 semanas devido a gripe que tive, mas já perdi medidas, já visto uma calça que estava guardada há 1 ano, u-hu!!! (é, tem coisa que a mastercard não pode fazer por você!). Eu não sei se perdi peso, pois tem séculos que não me peso, mas como músculo pesa mais que gordura, vou acreditar que estou exterminando gordura e preenchendo com músculo né? Minhas pernas estão malhadas :). Nunca pensei que iria gostar de uma atividade física assim, meus joelhos problemáticos quase  não reclamam mais (também, nem lembro a última vez que usei salto). Vou colocar uns vídeos aí em baixo. Parece fácil e é fácil, mas ficar 40 minutos, pulando sem parar "é barril" (estou me atualizando com as gírias baianas). O restante da aula é de localizada, porque a gente seca depois enrijece! E sim, as velhinhas ainda me dão um banho, não param de pular, fazem tudo do começo ao fim, na hora da localizada, pegam peso bem maior que o meu, mas eu chego lá :).

Esse vídeo mostra um pouquinho, mas isso parece mais o nosso aquecimento, porque quando eu digo que o pessoal não para de pular, é sério! As danças são "puladas"  e antes do final de cada música eu já estou morrendo, mas quando eu olho para o lado e vejo as senhoras se acabando, eu engulo a dor muscular (dói tudo, até o fio do cabelo!) e faço low impact, porque né, muita humilhação :).



Ps: eu olhei as pessoas dançando e achei sper fácil mesmo, nem dá pra imaginar que eu termino a aula um bagaço :)

4 comentários:

  1. Já cansei só de ver!! Ai, ai, Vou ali me recuperar desse esforço visual, comendo algum doce. kakakakak Pense numa pessoa com preguiça de malhar!! kakak Beijos

    ResponderExcluir
  2. Karol, eu odeio malhar, odeio exercício físico, mas encontrei essas aulas e estou amando :).

    ResponderExcluir
  3. Lorna preciso voltar com força total!!!

    ResponderExcluir
  4. Campanha Jazzercise em Salvador, já!!!

    ResponderExcluir

O que você acha disso?